Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google decide desativar temporariamente bloqueio de autoplay no Chrome 66

Por| 16 de Maio de 2018 às 15h55

Link copiado!

Google decide desativar temporariamente bloqueio de autoplay no Chrome 66
Google decide desativar temporariamente bloqueio de autoplay no Chrome 66
Tudo sobre Google

A última grande atualização do Chrome trouxe uma função que muitos usuários estavam aguardando: o bloqueio de autoplay, cuja função é a de silenciar vídeos que são automaticamente reproduzidos ao abrir páginas.

Entretanto, a implementação desta novidade foi motivo de reclamação por parte de muitos desenvolvedores, que relataram problemas na execução de jogos e aplicativos web após o lançamento da ferramenta. Em função disso, a gigante das buscas optou por dar um passo para trás e desativar o bloqueio de reprodução automática para games e outros apps interativos.

Admitindo que a liberação do recurso foi precipitada, John Pallett, diretor de produtos do Google, informou que esta é uma medida temporária para que os desenvolvedores tenham um prazo maior de tempo para atualizarem os códigos das páginas, de modo que todas as aplicações em sites se adequem à nova diretriz de uso do Web Audio API.

Pallett também disse que a Google pretente retornar com o bloqueio mais amplo para o navegador em outubro deste ano, provavelmente junto com a chegada da versão 70 do Chrome.

Continua após a publicidade

Fonte: TheVergeGoogle