Google decide desativar temporariamente bloqueio de autoplay no Chrome 66

Por Eduardo Hayashi | 16 de Maio de 2018 às 15h55
TUDO SOBRE

Google

A última grande atualização do Chrome trouxe uma função que muitos usuários estavam aguardando: o bloqueio de autoplay, cuja função é a de silenciar vídeos que são automaticamente reproduzidos ao abrir páginas.

Entretanto, a implementação desta novidade foi motivo de reclamação por parte de muitos desenvolvedores, que relataram problemas na execução de jogos e aplicativos web após o lançamento da ferramenta. Em função disso, a gigante das buscas optou por dar um passo para trás e desativar o bloqueio de reprodução automática para games e outros apps interativos.

Admitindo que a liberação do recurso foi precipitada, John Pallett, diretor de produtos do Google, informou que esta é uma medida temporária para que os desenvolvedores tenham um prazo maior de tempo para atualizarem os códigos das páginas, de modo que todas as aplicações em sites se adequem à nova diretriz de uso do Web Audio API.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Pallett também disse que a Google pretente retornar com o bloqueio mais amplo para o navegador em outubro deste ano, provavelmente junto com a chegada da versão 70 do Chrome.

Fonte: TheVergeGoogle

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.