Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Chrome testa “área de transferência” para guias fechadas recentemente

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Abril de 2021 às 08h00

Link copiado!

André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech

Quem nunca fechou uma guia por engano e depois ficou desesperado por não conseguir reabri-la? Quase todo mundo que navega na web já passou por esse desconforto. O Google agora está procurando amenizar esse problema ao introduzir uma seção de "guias fechadas recentemente".

Este novo recurso está atualmente ativo apenas no Chrome Canary, a versão de testes do navegador, e fica vinculado à pesquisa de guias, que recentemente foi lançada para o público geral. Além de exibir as páginas abertas, o navegador também passará a mostrar aquelas que foram recentemente fechadas (recently closed tabs).

Continua após a publicidade

A adição deve funcionar como uma espécie de área de transferências das abas, já que vai exibir todas as páginas acessadas por último. Por enquanto, não há uma opção para limpar essas guias desnecessárias, o que poderia deixar mais simples a missão de encontrar o que se seja, mas nada impede que algo assim chegue futuramente.

Hoje, é possível acessar as guias fechadas pelo histórico do browser. É preciso clicar no menu de três pontos, selecionar “Histórico” e procurar pela página — ou ir pressionando CTRL + Shift + T até reabrir a que deseja. Mas não há dúvida de que essa nova opção dá menos trabalho e pode economizar tempo e cliques. Além disso, pode ser também um recurso pensado para quem utiliza dispositivos com toque na tela.

O que acha da novidade? Será útil na sua rotina? Deixe sua opinião.

Fonte: Android Police