Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Chrome recebe atualização que traz melhorias visuais e de segurança

Por| 30 de Novembro de 2020 às 16h20

Link copiado!

Reprodução/Deepanker (Pexels)
Reprodução/Deepanker (Pexels)

O Google segue atualizando o Google Chrome e apresentou novos recursos para seu navegador. Neste update, a empresa acrescentou duas ferramentas particularmente interessantes e que devem mudar um pouco o dia a dia dos usuários na plataforma: a navegação entre abas já abertas e a integração com antivírus no Windows 10.

Na chamada "Pesquisa de Abas", você poderá localizar a página que já estiver aberta diretamente da janela do navegador. Apertando o atalho Ctrl + Shift + E, imediatamente uma caixa de pesquisa será aberta e será possível fazer a busca.

Já para usuários do Windows 10, o Google preparou uma mudança a mais, dessa vez voltada para segurança. Esse recurso é que permitirá que o Chrome funcione sem problemas quando o seu antivírus estiver configurado para verificar o armazenamento local. Na prática, isso dará mais proteção aos usuários, mas também pode trazer alguns "efeitos colaterais", como a interrupção de navegação em determinados sites.

Continua após a publicidade

Barra de endereço acionável

Também foi revelado que o Google vai incluir uma nova barra de pesquisas em seu navegador. Com ela, será possível acessar recursos com muito mais facilidade, com o uso de palavras-chave. Por exemplo: você pode digitar ‘Limpar dados de navegação’ ou ‘Editar senhas’ para apagar cache, cookies ou histórico e gerenciar suas senhas salvas, respectivamente.

A barra de endereço acionável está sendo implementada no Chrome 87 no Windows e em outras plataformas, mas você pode ativá-la manualmente em Chrome://flags e pesquisando por "Omnibox suggestion button row” ou “Omnibox Pedal Suggestions”. Ative ambos e, depois, reinicie seu navegador.

Continua após a publicidade

As demais mudanças que citamos acima devem aparecer no Chrome nos próximos dias.

Fonte: Windows Latest