Google Chrome para iOS é atualizado e agora tem suporte a extensões e widgets

Por Redação | 17 de Abril de 2015 às 10h35

Uma nova atualização do Google Chrome no iOS deixou o navegador mobile um pouco mais parecido com sua contraparte nos PCs. Agora, o software possui integração com outros aplicativos, que passam a funcionar mais ou menos como as extensões que temos nos computadores, por exemplo. Além disso, agora dá para acessar o software pela tela de notificações do iPhone ou iPad, caso o usuário assim deseje.

As novidades, claro, vieram em uma atualização gratuita e coloca o Chrome em patamar de igualdade com o Safari em termos de funções. O widget, por exemplo, já era presença constante no navegador oficial da Apple desde que essa função foi colocada no iOS e, para quem possui páginas e mais páginas de apps instalados em um dispositivo, vem como uma boa notícia para reduzir o total de cliques necessários para abrir novas abas ou iniciar uma busca por voz diretamente no Google sem depender da Siri.

No momento, gerenciadores de senha como o Last Pass e o 1Password são os principais beneficiados pela novidade, trazendo seus serviços para dentro do próprio Chrome e, novamente, reduzindo o total de cliques necessários para que os usuários façam login em serviços online.

Outras novidades renovam os controles de atualizar página, abrir ou fechar uma nova aba. De forma a se adequar com os métodos usados por boa parte dos aplicativos móveis, essas operações são feitas agora por meio de um deslize do dedo na parte superior da tela – fazer isso e soltar funciona como um pressionamento do F5, enquanto levar o dedo para a esquerda abre uma nova aba e para a direita fecha a que está sendo visualizada no momento.

As atualizações do Google Chrome para iOS costumam levar mais tempo para serem liberadas e chegam em pacotes maiores como o que foi liberado nesta semana. Algumas funções bastante requisitadas (como a integração com o Chromecast, por exemplo) acabam se tornando exclusivas da versão Android justamente para fomentar o uso do próprio sistema operacional da companhia.

De qualquer maneira, antes tarde do que nunca. Se você ainda não está com acesso às novidades em seu iPhone ou iPad, acesse a App Store e faça o download do update.

Fonte: Ubergizmo

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!