Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Chrome logo terá bloqueio automático de notificações

Por| 08 de Janeiro de 2020 às 22h30

Link copiado!

hackernoon
hackernoon
Tudo sobre Google

Uma das maiores marcas da navegação na internet em 2020 é a pergunta sobre receber notificações em quase todo site que você acessa. Cada vez mais e mais páginas estão seguindo por este caminho e é comum aos usuários, antes de conseguirem ler qualquer matéria, terem que fechar a janela pop-up perguntando sobre notificações para aquela página em específico. E sim, é comum clicarmos no botão "Permitir" acidentalmente.

Mas isso logo deverá chegar ao fim - pelo menos para aqueles que usam o Chrome: o Google está trabalhando numa maneira de tornar mais “discretas” essas perguntas sobre notificações, além de permitir que os usuários já escolham o bloqueio das mesmas como padrão. Neste caso, ao invés de um pop-up no canto superior da tela, o que irá aparecer, assim que se entrar no site, é uma rápida mensagem sobre o bloqueio das notificações para aquela página, que rapidamente já some da tela, permitindo que o usuário acesse o conteúdo sem chateações.

Mas, caso você queira receber notificações de um site específico ou então voltar a ver a mensagem no pop-up tradicional, será possível desabilitar essa opção no menu de configurações do navegador do Google. Esse bloqueio de pop-ups de notificações já está disponível na versão beta do Chrome 80, e deverá chegar para o público geral dentro dos próximos meses.

Continua após a publicidade

Outra função em que o Google está trabalhando permitirá escolher uma aba aberta no Chrome e transformá-la em uma nova janela através do menu de contexto, permitindo que os usuários consigam organizar melhor os diferentes sites que estão acessando. Mas esta é uma novidade que deve demorar um pouco mais para chegar, já que ela está sendo testada como algo a ser liberado na versão 81 do browser.

Fonte: MSPowerUser (1) (2)