Google Chrome ganha integração com Chromecast sem a necessidade de extensão

Por Redação | 05 de Julho de 2016 às 11h38

O Google Chrome agora conta com suporte a função de transmissão em outros dispositivos de maneira nativa. Antes, para transmitir o conteúdo do navegador para um outro aparelho com suporte ao Google Cast, era necessário instalar uma extensão desenvolvida especificamente para o browser do Google. Agora, porém, essa função vem embutida e pode ser acessada no menu hambúrguer localizado na parte superior direita do navegador. O novo recurso está disponível a partir da versão 51 do Chrome.

Também é possível acessar o Chromecast ao clicar com o botão direito em cima da aba desejada para realizar a transmissão do conteúdo para outro dispositivo, permitindo transmitir filmes, séries, sites da web, vídeos do YouTube, fotos e vários tipos de conteúdo para um dispositivo com tela maior, como uma smart TV. Ao clicar em "Cast", o sistema varrerá a rede Wi-Fi em busca de dispositivos conectados e com suporte ao recurso para começar a fazer a transmissão da guia escolhida no navegador.

Google Chrome

A funcionalidade também permite espelhar toda a tela do computador na televisão, dispensando cabos ou qualquer extensão. Além disso, a função "Cast" é compatível com caixas de som que já possuem o recurso pré-instalado. Caso ocorra algum problema com a transmissão, os usuários poderão reportá-lo ou enviar comentários sobre o desempenho da função.

Ainda que a chegada da funcionalidade dispensa o uso da extensão para transmissões do Google Chrome em outros devices, o plugin ainda está disponível para download na Chrome Web Store, visto que, para a empresa, "o ícone na barra de ferramentas continua a oferecer acesso rápido à funcionalidade do Google Cast" e é útil para aqueles que não possuem a versão atualizada do navegador. Não está claro, porém, se o novo recurso está disponível em modo experimental ou se realmente já é uma novidade em definitivo do navegador.

A função ainda não está disponível na versão português do Chrome, mas a expectativa é que, em breve, ela chegue a todos os usuários.

Fonte: Google

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.