Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Chrome deve receber nova interface em breve

Por| 20 de Agosto de 2018 às 21h50

Link copiado!

Google Chrome deve receber nova interface em breve
Google Chrome deve receber nova interface em breve
Tudo sobre Google

O Google Chrome deve lançar seu grande redesign breve. Isso ao menos é o que sugerem as notas da edição corporativa do Chrome 69, a próxima atualização do navegador. No documento, aparece escrito explicitamente que ele deve ganhar um “novo design para todos os sistemas operacionais”. A empresa, contudo, não revelou quais serão as mudanças na interface do programa, mas por conta de vazamentos e testes é possível já ter alguma noção do que vem por aí.

A primeira delas é o navegador deve ganhar contornos mais arredondados, tanto nos botões de endereços quanto em pesquisas. Ainda, o desenho das abas na parte superior também passam a ser mais arredondados, alinhando-se com a nova estética que a Google implementou em seus apps nativos e no Android Pie.

Mobile

Continua após a publicidade

Nas plataformas Android, o navegador também ganha contornos mais arredondados. A home do Chrome nos smartphones agora está mais limpa, com fundo branco e pequenos ícones redondos com os sites mais visitados ou os últimos vistos.

Acompanhando também o desenho do Android Pie, agora a mudança das abas acontece de forma horizontal, e não mais vertical como é no atual navegador.

Continua após a publicidade

Teste

Caso você seja um usuário do beta do Chrome 69, já é possível testar algumas destas novidades. Para isso, basta habilitar a função no sistema, colando um código na barra de endereços.

Os códigos são:

  • Mac, Windows, Linux: chrome://flags/#top-chrome-md
  • Android: chrome://flags/#enable-chrome-modern-design
Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google