Publicidade

Google Chrome 89 traz recursos de NFC e mais novidades no beta do navegador

Por| 01 de Fevereiro de 2021 às 22h00

Link copiado!

Google Chrome 89 traz recursos de NFC e mais novidades no beta do navegador
Google Chrome 89 traz recursos de NFC e mais novidades no beta do navegador
Tudo sobre Google

O Google lançou um novo beta do Chrome no final de janeiro, com vários novos recursos na versão de teste do navegador. As principais novidades estão em algumas novas APIs do Chrome Beta 89, disponível atualmente para Android, Chrome OS, Linux, macOS e Windows.

Para usuários do Chrome no Android, agora é possível aproveitar a função de comunicação por aproximação NFC, quando disponível no aparelho, para acessar apresentações em museus e galerias, por exemplo. Isso abre diversas possibilidades, como o Google explicou no blog Chromium:

“Web NFC permite que um web app leia e escreva em etiquetas NFC. Isso abre novas possibilidades na internet, incluindo o fornecimento de informações sobre exibições em museus, gerenciamento de inventário, acesso a crachás de conferências e muitos outros”, explicou a empresa. O Web NFC está ativo por padrão no Chrome 89 de Android.

Continua após a publicidade

Para as versões desktop do Windows e ChromeOS, o Google incluiu um conjunto de aplicações (ou API) que facilita e torna mais seguro o compartilhamento de conteúdo em redes sociais. Em vez de códigos inchados para incluir cada botão de rede social que existe, desenvolvedores web poderão utilizar uma combinação simplificada, para que o próprio navegador inclua os botões de compartilhamento com opções que realmente sejam úteis para o usuário.

Além disso, o Chrome 89 também consegue se comunicar mais facilmente com impressoras 3D e controladores de jogos, por meio das novas APIs Web Serial e WebHID, respectivamente.

Você pode instalar a versão beta do Chrome para qualquer sistema operacional, seja ele Android, ChromeOS, macOS ou Windows. Se já tiver com a versão de testes do navegador, basta atualizar para aproveitar os novos recursos.

Fonte: Google