Edge Canary já consegue abrir páginas da web emulando o Internet Explorer

Por Rafael Rodrigues da Silva | 27 de Junho de 2019 às 10h47

Como já sabemos, a Microsoft está desenvolvendo um novo navegador mais moderno, que abandonará a base de décadas do Internet Explorer e será baseado no Chromium — a mesma engine base usada pela Google no Chrome. A empresa promete que esse navegador será o melhor dos dois mundos, reunindo as ferramentas HTML do Edge (e, por tabela, do Internet Explorer) e a performance de ponta do Chromium.

Uma das promessas da Microsoft para seus clientes é que o novo navegador continuará conseguindo abrir qualquer página como se fosse o Internet Explorer. Isso porque existem sites de empresas e outras comércios que utilizam tecnologias que não são reconhecidas pelo Chromium, o que obriga esses clientes a continuarem utilizando o Internet Explorer, mesmo que o navegador não seja tão seguro.

E a funcionalidade já parece que está sendo implementada: na versão mais recente do Edge Canary (a versão para testes do programa, onde todas as novas funcionalidades são implementadas primeiro) já é possível usar o navegador para abrir páginas como se fosse o Internet Explorer. Para isso, é necessário entrar na página de configuração de flags do navegador, habilitar a flag relativa ao Internet Explorer e reiniciar o programa. Após isso, ao visitar qualquer website, no menu “more tools” será possível encontrar a opção “show this page using Internet Explorer”, que a página será carregada como se o usuário estivesse usando o Internet Explorer e não o Edge Chromium.

Claro, isso ainda está bem longe da promessa da Microsoft de o navegador reconhecer automaticamente quando uma uma página só irá abrir pelo Internet Explorer e executá-la numa aba como qualquer outra, mas ao menos mostra que a empresa está sim se esforçando para implementar essa função, e é possível que ela já esteja funcional no momento que a empresa fizer o lançamento da versão oficial do novo Edge.

Fonte: MSPowerUser

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.