Publicidade
Conteúdo apoiado por
Ir para o site do Kaspersky!

Como usar o gerenciador de senhas Bitwarden no Chrome

Por  • Editado por  Guadalupe Carniel  | 

Compartilhe:
Divulgação/Bitwarden
Divulgação/Bitwarden

O Bitwarden é um gerenciador de senhas com versões para desktop, navegadores e celulares. Ao contrário de outras plataformas do mesmo segmento, destaca-se por oferecer um serviço gratuito e com código aberto. Qualquer conta criada possui registro ilimitado de senhas, credenciais e outras informações privadas no cofre, além de sincronização com outros dispositivos.

O funcionamento do Bitwarden é o mesmo dos principais gerenciadores de senha. É necessário criar uma senha mestra para ter acesso ao seu cofre. Em seguida, basta cadastrar todas as suas credenciais e utilizar o preenchimento automático no momento do login. Para reforçar a segurança, a ferramenta ainda conta com um gerador de senhas fortes. Dessa forma, é necessário apenas lembrar a senha mestra para garantir o acesso a todos os serviços.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O Bitwarden pode ser utilizado através de uma extensão para o Google Chrome, com preenchimento automático e atalhos para criar senhas fortes. Além do navegador do Google, o gerenciador também pode ser encontrado no Brave, Microsoft Edge, Mozilla Firefox, Opera, Safari, Tor Browser e Vivaldi. Veja, a seguir, como usar essa extensão!

Como usar o gerenciador de senhas Bitwarden no Chrome

Passo 1: clique aqui para acessar a Chrome Web Store e fazer o download da extensão do Bitwarden. Selecione "Usar no Chrome" para instalar.

Passo 2: clique em "Adicionar extensão" para confirmar o download.

Passo 3: após a instalação, clique no ícone da extensão do BitWarden para abri-la. Escolha entre iniciar uma sessão ou criar uma conta na plataforma.

Continua após a publicidade

Passo 4: caso precise criar uma nova conta, é necessário informar o endereço de e-mail e a sua senha-mestre. Vale a pena ressaltar que a senha-mestre não pode ser recuperada.

Passo 5: após o login, a extensão exibe todas as suas credenciais salvas no gerenciador pela aba "Meu Cofre". Para adicionar novas informações, clique no ícone de "+".

Continua após a publicidade

Passo 6: para ativar o autopreenchimento, abra qualquer site com opção de login. Em seguida, selecione a extensão e clique em "Adicionar uma credencial".

Passo 7: preencha com o seu nome de usuário e senha. Caso esteja criando uma conta, é possível gerar uma senha forte com o ícone circular de duas setas. Após digitar todas as informações, selecione "Salvar".

Continua após a publicidade

Passo 8: dessa forma, ao acessar um site com login cadastrado no BitWarden, o ícone da extensão exibirá um número. Clique e selecione a sua credencial para realizar o preenchimento automático das informações e conclua o acesso.

Passo 9: navegue pelas outras abas para conhecer mais funcionalidades da extensão. Na aba "Gerador", é possível criar senhas fortes e configurar a quantidade de caracteres.

Continua após a publicidade

Passo 10: a aba "Configurações" é usada para criar um PIN de acesso à extensão no seu navegador e determinar o tempo de bloqueio. É importante fazer esses ajustes para evitar que outras pessoas acessem suas senhas.

Após seguir esses passos, você poderá usar o BitWarden para guardar senhas e fazer login rapidamente em sites.

Fonte: BitWarden