Como exibir a barra de favoritos no Google Chrome

Como exibir a barra de favoritos no Google Chrome

Por Lu do Magalu | Editado por Bruno Salutes | 21 de Dezembro de 2021 às 15h40
Canaltech/Felipe Freitas

A barra de favoritos do Google Chrome pode ser um ótimo atalho para salvar seus sites mais acessados. Quando você quiser guardar um site, é só tocar no botãozinho de “estrela” que fica na barra de endereço do site (URL). Lá você pode adicionar novas páginas aos favoritos e até mesmo separar esses sites por pastas e categorias.

Desse jeito, dá para navegar na internet de maneira bem mais organizada, né? Afinal, você pode guardar seus sites mais acessados, e manter eles a um clique de distância lá na barrinha do seu navegador. Isso é muito prático! Ah! E se sua barra de favoritos não estiver aparecendo no Google Chrome, você pode ativá-la nas configurações do navegador. Quer descobrir como fazer? Dá só uma olhadinha nessa matéria!

  1. Na página inicial do Google Chrome, toque no ícone de “Três pontinhos”;

  2. Em seguida, acesse “Configurações”;

  3. Toque no ícone de “Menu lateral” e depois clique na categoria “Aparência”;

  4. Nessa página, é só ativar a opção “Mostrar barra de favoritos”.

    Toque em "Mostrar barra de favoritos" para exibir seus favoritos no Google Chrome (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

Rapidinho, né? Com essa opção ativa, você vai encontrar todos os sites adicionados logo abaixo da barrinha de pesquisa do seu navegador. Clicando com o botão direito, você também pode encontrar mais opções como “Adicionar Pasta”, essa opção é ótima para organizar seus favoritos. Gostou dessas dicas? Compartilhe essa matéria com seus amigos!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.