Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como criar pastas na barra de favoritos do seu navegador

Por| Editado por Bruno Salutes | 23 de Dezembro de 2021 às 14h51

Link copiado!

Matheus Bigogno/Canaltech
Matheus Bigogno/Canaltech

A barra de favoritos do navegador pode ser um ótimo lugar para guardar seus sites mais acessados, né? Afinal, lá os links ficam sempre visíveis abaixo da barra de pesquisa e a poucos cliques de distância. Então, esse é um atalho bem legal dos navegadores de internet.

Mas, sabia que você também pode aproveitar e organizar seus favoritos em pastas? Hoje em dia, essa é outra função da barra de favoritos que já está disponível em todos os navegadores. Seja no Google Chrome, Firefox, Microsoft Edge ou Safari, usando as pastas você pode guardar vários links importantes de um jeitinho mais organizado.

Quer descobrir como aproveitar essa função? Dá só uma olhadinha nessa matéria!

No Google Chrome, Firefox e Microsoft Edge

    1. Na página inicial do seu navegador, clique com o botão direito na barra de favoritos para ver mais opções;

    2. Então, selecione a opção “Adicionar pasta”;

    3. Daí você pode personalizar o nome da sua pasta e também escolher onde ela vai ficar, caso já existam outras pastas no navegador. Com tudo certinho, é só clicar em “Salvar”;

    4. Desse jeito, quando você for salvar um site como favorito: clique no ícone de “Estrela” na barrinha de pesquisa (URL) e depois selecione o nome da pasta que você criou;

    5. Feito isso, clique em "Concluído".

No Safari

    1. Na página inicial do Safari, clique no botão de "Menu lateral" lá no canto esquerdo da barrinha superior;

    2. Feito isso, selecione a opção “Favoritos";

    3. Clique com o botão direito para criar uma pasta;

    4. Daí é só escolher direitinho qual será o nome da sua pasta e depois apertar a tecla "Enter";

    5. Assim, quando você for salvar um site: clique em "Adicionar favorito" e selecione na listinha em qual pasta você deseja guardar ele;

    6. Com tudo certo, é só clicar em "Adicionar".

Assim, você pode guardar e organizar os links das suas pesquisas em pastas diferentes com facilidade. Bem prático, né? Gostou dessa dica? Compartilhe essa matéria com seus amigos!