Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chrome prepara novidades para seu mini player de música; confira

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Maio de 2021 às 12h25

Link copiado!

Bleeping Computer/Reprodução
Bleeping Computer/Reprodução

Há tempos, o Chrome tenta aprimorar a experiência dos seus usuários no consumo de vídeos e músicas e, aparentemente, os refinamentos estão longe de acabar. O Google prepara uma série de mudanças visuais e outros ajustes para o player de mídia embutido no navegador, que cada vez mais se parece com a abordagem adotada pela empresa no Android.

Em recentes descobertas comparilhadas no Reddit por um utilizador do app, novidades em desenvolvimento tornam a seção ainda mais refinada no browser para desktop. As capas de discos ou vídeos, por exemplo, não serão mais ajustadas para preencher todo o quadrado do player — coisa que eventualmente as desfigurava. O recurso corrige esse problema e passa a exibir toda a ilustração, ocupando os espaços vazios com a cor predominante.

Continua após a publicidade

Ajustes em um lugar só

Ferramentas para controle de som também parecem estar em desenvolvimento. Uma barra discreta para ajuste de volume foi colocada logo abaixo dos botões de reprodução (também retrabalhados) e seria possível escolher o dispositivo de saída de áudio com poucos cliques.

Não se sabe se mudaria apenas no navegador, sem alterar o volume e a escolha padrão do sistema. Se for em conjunto, o ajuste seria tão prático quanto mudar diretamente na barra de tarefa do Windows. A redundância, portanto, poderia até permitir ajustes mais rápidos, mas o controle paralelo tornaria o Chrome mais amigável para reproduzir músicas em segundo plano.

Continua após a publicidade

Seria interessante, porém, que a escolha de dispositivo de saída também disponibilizasse aparelhos inteligentes sincronizados com o Google. Atualmente, os meios para levar mídia do PC para o Nest Mini, por exemplo, é um processo complicado. Adicionar os dispositivos conectados à mesma rede quebraria um galho na hora de botar o som para tocar em outros locais da casa a partir do desktop.

Por enquanto, não há previsão para que esses ajustes sejam introduzidos ao Chrome. Alguns deles se escondem em código em uma plataforma para desenvolvedores e parecem estar em estágios iniciais de desenvolvimento, sendo assim, talvez demorem para dar as caras na versão final. Ademais, o informante não menciona quais plataformas seriam compatíveis com as novidades.

Fonte: Reddit