Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chrome para desktop terá bloqueio inteligente a reprodução automática de vídeos

Por| 03 de Maio de 2018 às 15h17

Link copiado!

Chrome para desktop terá bloqueio inteligente a reprodução automática de vídeos
Chrome para desktop terá bloqueio inteligente a reprodução automática de vídeos

Após o lançamento de recursos que barram a reprodução automática de vídeos na navegação mobile, o Google Chrome para computadores receberá ferramenta que permitirá, com base no comportamento do usuário, que o navegador aprenda quais sites devem ter permissão para reproduzir vídeos de forma automática e quais devem ter o acionamento bloqueado.

Segundo a Google, um número significativo de reproduções automáticas é encerrado por iniciativa dos usuários em até seis segundos após o início da reprodução, mostrando, assim, que o conteúdo espontâneo não interessa. A partir de agora, usuários que fecharem os vídeos em até 6 segundos estarão gradativamente educando o navegador a barrar a reprodução automática de vídeos semelhantes.

Para usuários novos ou que não estejam logados, o Google Chrome aplicará o bloqueio a mais de mil sites, de forma padrão. Esses bloqueios têm como base os comportamentos de navegação do público em geral que utiliza o navegador.

Apesar de a Google afirmar desde já que o sistema não vai garantir que 100% dos vídeos indesejados serão bloqueados, espera-se que cerca da metade do conteúdo que não gera interesse será bloqueado com a ferramenta completamente treinada.

Continua após a publicidade

A ferramenta que faz o bloqueio na navegação mobile é um pouco diferente, dada a preocupação maior com o consumo de dados. Nos celulares, os autoplays só são permitidos quando um site é adicionado pelo usuário à tela inicial. Como poucos têm o costume de realizar essa adição, isso corresponde a um bloqueio quase total do autoplay.

Fonte: TechCrunch