Publicidade

Chrome em breve exibirá sites com esquema escuro no modo noturno

Por| 02 de Maio de 2019 às 21h10

Link copiado!

Chrome em breve exibirá sites com esquema escuro no modo noturno
Chrome em breve exibirá sites com esquema escuro no modo noturno
Tudo sobre Google

Depois de anunciar o modo escuro para abas do navegador e menus do Chrome 74, a Google declarou nesta quinta-feira (2) que o "esquema de preferência de cores" será liberado em breve para que sites de terceiros também possam desenvolver o suporte ao recurso.

Isso significa que os sites poderão definir estilos para receber o modo escuro – eles podem, por exemplo, transformar um fundo branco em preto. Assim, quando o usuário alternar o padrão de cores, a mudança será ativada automaticamente no site.

O modo escuro muda o padrão de cores do software para reduzir o brilho da tela do aparelho. O recurso torna a experiência do usuário mais agradável em ambientes com pouca luz, sendo ideal para o uso à noite (por isso muitos também chamam o recurso de "modo noturno"). Atualmente, o Chrome também possui uma extensão que "simula" o modo escuro: a opção escurece a aba superior do navegador e guias recentemente abertas – mas outros sites não mudam seu padrão de cores.

Continua após a publicidade

O anúncio da Google foi realizado pela equipe de desenvolvimento do navegador. Por enquanto, o recurso está em fase de desenvolvimento. Anteriormente, a Google confirmou que o modo escuro estará disponível de maneira nativa no sistema operacional Android Q para smartphones e tablets.

O mesmo recurso de cores foi introduzido pela Apple com a chegada do Safari 12.1 no macOS Mojave. Em 14 de maio, a Mozilla também liberará a opção para usuários do Firefox 67. Confira como o "esquema de preferência de cores" funciona:

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police