Chrome Canary agora pode desligar anúncios que consomem bateria e dados

Por Felipe Junqueira | 31 de Outubro de 2019 às 18h15
Divulgação
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

O Chrome Canary 80 recebeu um novo recurso bastante interessante para quem busca melhorar a autonomia de bateria ou reduzir o consumo de banda em seus dispositivos. A opção Heavy Ad Intervention (“intervenção a anúncio pesado”, em tradução livre) desativa publicidade que consuma uma quantidade grande de recursos no navegador.

Trata-se de uma opção um pouco mais completa do que a já existente no Firefox e no Chromium Edge, que já desligam scripts de mineração de criptomoedas. Porém, esses dois navegadores utilizam uma lista offline para desligar esses scripts.

Na versão do Chrome, serão desligados quaisquer anúncios que consumam “uma quantidade flagrante de CPU ou largura de banda da rede”. Assim, a equipe de desenvolvedores do navegador do Google acredita que vai ajudar não apenas o usuário que tenta melhorar o uso de bateria, mas também aqueles que não possuem dados móveis ilimitados.

Para utilizar o recurso, basta atualizar o seu Chrome Canary para a versão mais recente, acessar chrome://flags e buscar por “heavy ad intervention”, ativando a opção. Ela está disponível para quase todas as versões do navegador: Windows, Mac, Linux, Chrome OS e Android.

Fonte: Techdows

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.