Publicidade

Chrome vai facilitar o preenchimento de formulários no Android

Por| 10 de Junho de 2020 às 09h21

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Google

O Google começou a disponibilizar nesta semana uma renovação na interface do preenchimento automático no Chrome para Android — recurso bastante útil que completa informações como endereços, senhas ou detalhes de cartão de crédito em um formulário. Agora, as opções de preenchimento serão separadas por ícones, permitindo um maior controle sobre cada um dos dados registrados.

De acordo com o site Chrome Story, a mudança já se encontra nas mais recentes versões do Chrome Dev e Canary para dispositivos Android. Dentro de cada um dos ícones exibidos na tela, será possível selecionar algum dado específico registrado em sua conta para preencher a caixa de um formulário sem precisar digitar nada.

Continua após a publicidade

Na atual interface, as opções são exibidas em um pop-up na tela com os dados disponíveis. Ao clicar em uma delas, todo formulário é preenchido com base na opção escolhida, sendo necessário alterar manualmente caso haja alguma mudança. Na prática, o redesign é ainda mais útil caso você precise, por exemplo, utilizar seu endereço de entrega normal, mas com outro nome ou e-mail ao realizar um pedido.

Aparentemente, as melhorias no preenchimento automático do Chrome já estavam sendo testadas desde o final de 2019 e só agora entraram para os desenvolvedores. É presumível vejamos as novidades no Chrome 85, que deve ser liberado aos usuários finais em agosto.

Fonte: Chrome Story