Chrome agora destaca termos buscados no Google dentro dos sites encontrados

Por Wagner Wakka | 04 de Junho de 2020 às 19h00
Rock Content
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Sabe quando você busca por alguma informação no Google e, quando clica no link para o site, não acha o que você procurava pelo texto? Pois bem, agora, uma ferramenta da empresa destaca a posição exata da resposta em amarelo o texto.

A ferramenta funciona da seguinte forma: suponhamos que você esteja procurando a data de lançamento do Android 11. Ao buscar por isso no Google, há o card de destaque abaixo do Canaltech com a informação.

Card de destaque do Canaltech no Google (Foto: Wagner Wakka/Canaltech)

Quando você entra no site e desce até a parte do texto relativa ao resultado, agora, há o destaque em amarelo conforme a imagem abaixo.

Mesmo texto destacado no site do Canaltech (Foto: Wagner Wakka/Canaltech)

A proposta é exatamente facilitar com que você encontre a resposta que estava procurando em meio a um texto longo.

De acordo com publicação oficial do Google, a tecnologia só é possível por conta de uma integração pelo HTML, graças à estrutura chamada Accelerated Mobile Pages (AMP), que otimiza a navegação. “Como fizemos com páginas em, AMP desde dezembro de 2018, o clique nos cards de destaque agora leva o usuário exatamente para o texto destacado em páginas em HTML, onde se pode ver corretamente onde o texto está, em navegadores com suporte a esta tecnologia”, conta a companhia.

Além do Chrome, a função também está disponível no Safari em plataformas mobile. Ainda, vale perceber que a funcionalidade só é compatível com resultados destacados nos cards do buscador.

Fonte: Google (Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.