Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chrome agora destaca termos buscados no Google dentro dos sites encontrados

Por| 04 de Junho de 2020 às 19h00

Link copiado!

Rock Content
Rock Content
Tudo sobre Google

Sabe quando você busca por alguma informação no Google e, quando clica no link para o site, não acha o que você procurava pelo texto? Pois bem, agora, uma ferramenta da empresa destaca a posição exata da resposta em amarelo o texto.

A ferramenta funciona da seguinte forma: suponhamos que você esteja procurando a data de lançamento do Android 11. Ao buscar por isso no Google, há o card de destaque abaixo do Canaltech com a informação.

Quando você entra no site e desce até a parte do texto relativa ao resultado, agora, há o destaque em amarelo conforme a imagem abaixo.

Continua após a publicidade

A proposta é exatamente facilitar com que você encontre a resposta que estava procurando em meio a um texto longo.

De acordo com publicação oficial do Google, a tecnologia só é possível por conta de uma integração pelo HTML, graças à estrutura chamada Accelerated Mobile Pages (AMP), que otimiza a navegação. “Como fizemos com páginas em, AMP desde dezembro de 2018, o clique nos cards de destaque agora leva o usuário exatamente para o texto destacado em páginas em HTML, onde se pode ver corretamente onde o texto está, em navegadores com suporte a esta tecnologia”, conta a companhia.

Continua após a publicidade

Além do Chrome, a função também está disponível no Safari em plataformas mobile. Ainda, vale perceber que a funcionalidade só é compatível com resultados destacados nos cards do buscador.

Fonte: Google (Twitter)