Microsoft Edge aposta em abas listadas na vertical para melhorar organização

Por Felipe Junqueira | 31 de Março de 2020 às 10h45
Microsoft
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

Depois de trocar completamente o navegador Edge para uma plataforma baseada em Chromium, a Microsoft segue em busca de melhorias para reconquistar o usuário. A companhia fez uma publicação com 10 motivos para trocar para seu novo browser, e listou como um deles o recurso que chamou de “abas verticais”.

Trata-se de uma maneira de organizar e enxergar melhor cada página aberta em seu navegador quando você tem várias abas abertas. O espaço na barra de título é bastante limitado, e quanto mais páginas, menos informação fica disponível. Quem nunca foi trocar de aba e acabou fechando sem querer?

Microsoft encontrou uma maneira de dar mais espaço para as abas no Edge (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Com as abas verticais, o Edge joga a lista para um menu lateral. Ali, cada uma tem seu espaço garantido, e você pode ver ao menos uma boa parte do título da página a qualquer momento, independente de quantas abas estejam abertas.

O recurso é parecido com outro que já existia na versão anterior do navegador da Microsoft, com a diferença que todas as páginas serão listadas agora, enquanto apenas as selecionadas eram colocadas de lado, meio que fixadas, na versão antiga.

Infelizmente, o recurso ainda não está disponível para ninguém. A Microsoft promete que vai liberá-lo para os Insiders “nos próximos meses”.

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.