Microsoft Spartan: desenvolvedores afirmam que navegador suportará extensões

Por Redação | 28 de Janeiro de 2015 às 11h47

Na semana passada, a Microsoft prometeu que o Windows 10 vai introduzir uma série de novidades e benefícios aos usuários e afastará as más experiências obtidas com o Windows 8 e a decepção causada pelo Windows 8.1.

Entre essas novidades, está o Spartan, navegador sucessor do Internet Explorer. Por enquanto, o programa fará parte do ecossistema que unirá computadores, tablets e smartphones, contudo ainda não foi fornecido nenhum detalhe de como o navegador funcionará.

Apesar disso, o time de desenvolvedores da Microsoft divulgou algumas informações e características do Spartan no Twitter. De acordo com os profissionais, toda a equipe está trabalhando para que o navegador seja capaz de suportar extensões – algo comum nos navegadores de hoje em dia e que acrescenta diversas utilidades a eles.

Pelo que deu para perceber no bate papo dos desenvolvedores com o público, a intenção é mesmo criar um sistema semelhante ao do Google Chrome, beneficiando os usuários e os profissionais de aplicativos.

Além de tudo isso, essa tendência de trabalho confirma o fato de que a Microsoft pretende afastar o Spartan do Internet Explorer, como se fossem produtos de linhas diferentes, por assim dizer. A engine do novo programa, chamada de Edge, é totalmente diferente da que vem sendo usada até hoje, de modo que a companhia pode vir a trabalhar apenas com essa tecnologia em um futuro próximo e abandonar o antigo browser.

Apesar de todas esses boatos e incertezas em relação ao Spartan, Redmond já divulgou algumas características interessantes como o suporte para anotações em páginas e a integração com a assistente Cortana.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.