Trent Reznor e Atticus Ross lançam música para a missão espacial Juno

Por Redação | 30 de Junho de 2016 às 20h20

O vocalista da banda Nine Inch Nails, Trent Reznor, e seu parceiro de longa data, o músico inglês Atticus Ross, juntaram-se desta vez para produzir uma música comemorativa para a missão espacial Juno. A canção foi composta por ocasião da chegada da sonda homônima da NASA ao planeta Júpiter, prevista para ocorrer no dia 4 de julho.

Ao longo de quase 9 minutos, o que se ouve é a marca registrada do duo em temas para filmes – ambiências, sonoridades etéreas e efeitos eletrônicos. Entretanto, há também uma participação especial do próprio Júpiter, na forma de sons gerados a partir dos campos eletromagnéticos do planeta. Lançada sob o selo Apple Music, a música encontra-se disponível no iTunes.

Jupiter

Oito canções comemorativas

Além da criação de Reznor, outras sete faixas foram encomendadas pela NASA e pela Apple por ocasião da chegada da June a Júpiter. Entre elas, I Love The USA, que leva a assinatura da banda de rock alternativo Weezer.

A seleção também deve trazer Brad Paisley, GZA e Corina Bailey Rae – culminando ainda com a produção de um curta-metragem com dezenas de imagens da missão. Naturalmente, o conteúdo será exclusivo do iTunes e da Apple Music, embora duas prévias tenham sido disponibilizadas para as canções de Reznor e Ross e da Weezer.

A espaçonave movida a energia solar da NASA foi lançada há cinco anos, devendo entrar na órbita de Júpiter no dia 4 de julho. Uma vez lá, a sonda deve se posicionar sobre um dos polos do planeta para efetuar medidas, estudos e para registrar fotografias da superfície. Já a banda Nine Inch Nails deve retornar à atividade ainda neste ano, lançando seu primeiro álbum desde Hesitation Marks. Reznor também trabalha atualmente em uma ópera rock baseada no livro Clube da Luta.

Fonte: iTunes.