TIDAL | Plataforma de streaming musical lança módulo exclusivo de games

Por Nathan Vieira | 10 de Dezembro de 2019 às 11h34

Sabe a TIDAL, a plataforma global de streaming de música e entretenimento do Jay-Z? Acontece que ela anunciou nesta segunda-feira (9) uma novidade chamada Módulo Gaming Moods, que oferece conteúdo exclusivo para gamers. Basicamente, esse novo módulo compreende 21 trilhas sonoras dos mais famosos videogames, como Call of Duty, Fortnite e Grand Theft Auto, e 12 Playlists Mood para serem ouvidas durante as sessões de gameplay.  

Essas trilhas sonoras revisitam hits clássicos das franquias de jogos, com Welcome to the Jungle, de Guns N’ Roses, que fez parte do jogo MaddenMade You Look, de Nas, do jogo NBA2K; e Uptown Girl, canção de Billy Joel que marcou presença em Rock Band.

Playlists Mood

Free Roam é uma playlist voltada a partidas mais descontraídas, com a proposta de tranquilizar os jogadores (Foto: Captura de tela)

Por sua vez, as Playlists Mood foram curadas por especialistas do time editorial do TIDAL para serem ouvidas durante as partidas, para diferentes estilos de gamers e de jogos. Quanto aos jogos mais descontraídos, por exemplo, foi criada a Free Roam Playlist, que oferece uma vibe mais tranquila para passar das fases. Enquanto isso, para os de alta intensidade, a Charged Up Playlist foi construída para acelerar o ritmo e deixar o jogador ainda mais animado.  

Ao contrário da Free Roam, a playlist Charged Up almeja aumentar o ânimo dos jogadores durante as partidas

A plataforma de streaming está disponível em 53 países e conta com mais de 60 milhões de músicas e 250 mil vídeos no catálogo, além de séries de vídeos originais, podcasts, playlists e descoberta de artistas via TIDAL Rising. A empresa conta que o Gaming Moods é mais uma forma de proporcionar aos seus usuários conteúdo de seus artistas favoritos em todos os momentos de suas vidas, entre playlists, músicas e conteúdos originais.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.