Spotify vai relançar app análogo ao Clubhouse dentro da sua plataforma

Por Wagner Wakka | Editado por Claudio Yuge | 30 de Abril de 2021 às 21h30
Cottonbro/Pexels

O Spotify vai relançar o Locker Room dentro de seu próprio app, agora com um novo nome. A gigante dos streamings comprou no mês passado o Betty Labs, desenvolvedora do Locker Room, e já havia anunciado que faria o relançamento em breve.

O app permitia que usuários entrassem em salas fechadas por assunto para bate papo em áudio, assim como acontece no Clubhouse.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

No podcast oficial do Spotify, o CEO da empresa, Daniel Ek disse a novidade vai se chamar Spotify Greenroom e deve trazer recursos semelhantes a outros apps de bate papo online. Segundo Ek, o movimento é para acompanhar o que fizeram Facebook e Twitter, que criaram suas próprias ferramentas análogas ao Clubhouse.

“Da mesma forma que todas as plataformas fizeram uma ferramenta de vídeo como os Stories [do Instagram], eu vejo algo similar com áudio. Espero até que todas as plataformas tenham sua ferramenta”, disse.

Para além do podcast, o Spotify ainda não informou como que o Greenroom deve funcionar. Contudo, a expectativa é de que ele seja um recurso interno no aplicativo. Ainda, não há data para chegada da novidade.

A empresa vive um bom momento, batendo a marca de 356 milhões de usuários ativos por mês, um crescimento de 11 milhões no trimestre. Destes, 44% são pagamentos em alguma categoria Premium.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.