Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify passa a exibir agenda de shows dos artistas

Por| 30 de Agosto de 2016 às 11h58

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Spotify

As páginas dos artistas no Spotify ganharam uma nova funcionalidade nesta semana e agora passam a exibir também os shows de cada um deles. Para isso, todas as bandas e músicos ganharam uma nova aba, “Ao Vivo”, em suas respectivas páginas, onde o usuário pode encontrar datas, cidades e locais por onde cada intérprete passará no futuro próximo.

Não é necessariamente uma ferramenta nova, pois já há algum tempo o Spotify utilizava a localização dos usuários para indicar shows que aconteceriam no país deles. Agora, entretanto, essas informações aparecem também de forma mais generalizada, com toda a agenda de turnês e shows internacionais para cada artista, uma boa também para quem acabou de conhecer um novo nome pelo serviço.

A novidade, entretanto, está disponível apenas na versão do Spotify para desktop, mas é possível que ela chegue em breve também às versões para celulares e tablets. Por lá, a funcionalidade de shows nas proximidades continua funcionando normalmente, como sempre, com critérios de popularidade de artistas ou a partir daqueles seguidos pelo utilizador.

Continua após a publicidade

A novidade é mais um passo do Spotify para trazer mais conteúdo à sua plataforma, aumentar o engajamento e, acima de tudo, se firmar como mais do que apenas um serviço de streaming musical. A empresa também tem investido em shows originais, séries divulgadas gratuitamente na internet e shows especiais para atrair assinaturas e garantir que mais gente deixe sua opção gratuita, sustentada por anúncios, e passe a pagar mensalidade.

Ao contrário de outras funções, como a possibilidade de baixar músicas para ouvir mesmo sem conexão ou áudio em qualidade mais alta, essa está disponível a todos os usuários. Na versão gratuita, o Spotify exibe banners de anúncios em todas as suas páginas e coloca comerciais entre a reprodução de músicas, como nas propagandas de rádio, por exemplo.

Fonte: Spotify