QR Code | Como ler o código do Spotify

QR Code | Como ler o código do Spotify

Por Kris Gaiato | Editado por Guadalupe Carniel | 22 de Fevereiro de 2022 às 14h05
(Imagem: Canaltech/ Felipe Freitas)

Quer saber como ler o código do Spotify? O QR Code mudou a forma com que as pessoas compartilham e recebem informações. Mas, apesar da praticidade que oferece, muitas pessoas ainda não adotaram o recurso em suas rotinas.

Dentro da plataforma de streaming, a ferramenta permite realizar duas ações: enviar conteúdos e recebê-los. Para ter o melhor uso possível do QR Code, é interessante que você conheça as duas funcionalidades.

Como ler um código QR do Spotify

1. Para fazer a leitura de um código do Spotify (Android l iOS l Web l Desktop), acesse a aba “Buscar” pelo aplicativo e clique sobre o campo de pesquisa. À direita dele, aparecerá um ícone de câmera. Clique sobre ela;

2. Agora aponte o celular para o código e aguarde o aplicativo exibir o conteúdo compartilhado ou toque em “Escolher das fotos” para escanear uma imagem da galeria.

Para ler o código do Spotify, use o mecanismo de busca do aplicativo (Captura: Kris Gaiato)

Esse método funciona em celulares Android e em tablets. Infelizmente, a opção não está disponível para iPhones. Diante disso, o Canaltech testou a câmera nativa do celular e alguns aplicativos de terceiros para realizar essa tarefa; mas sem sucesso.

Como compartilhar um código do Spotify

Agora que você já sabe como desvendar o que existe atrás de um Código QR, que tal aprender a compartilhar conteúdos por esse método? É possível utilizá-lo para enviar músicas, álbuns, playlists, podcasts, audiolivros e até mesmo o seu perfil.

1. Para começar, acesse o conteúdo que deseja compartilhar e clique no botão de três pontos. Entre as opções, selecione o comando “Compartilhar” e, depois, “Copiar link”. Depois acesse o Spotify.Codes, página de conversão oficial da plataforma. Insira a URL no campo indicado e clique em “Get Spotify Code”;

Insira a URL do conteúdo no campo indicado e avance (Captura: Kris Gaiato)

2. Na próxima página, você pode personalizar a aparência do código. Ajuste as cores, o tamanho e o formato da imagem. Por fim, selecione o botão de “Download”.

Personalize o código do Spotify e compartilhe com seus amigos (Captura: Kris Gaiato)

Felizmente, essa ação pode ser realizada em todas as versões do Spotify, inclusive nos aplicativos para Android e iOS. Você pode baixar a imagem e enviá-la para os seus amigos ou utilizar os botões de compartilhamento rápido abaixo dos campos de edição.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.