Serviços de streaming já representam a maior parte do consumo de música nos EUA
Por Natalie Rosa | 12 de Julho de 2018 às 12h50
As plataformas de streaming estão dominando o mercado do entretenimento, segundo um estudo realizado pela Nielsen nos Estados Unidos.
Batizada de US Mid-Year Music Report, a pesquisa mostra que o streaming de música é responsável por 75% do consumo musical no país norte-americano, em comparação com as vendas digitais e físicas. O resultado mostra um crescimento de 50% em relação à primeira metade de 2016.
O estudo também revelou quais são os artistas musicais que mais foram reproduzidos nas plataformas de streaming. Os destaques ficaram para Drake e Post Malone com 3,3 bilhões e 3,1 bilhões de reproduções, respectivamente. A música mais reproduzida deste ano, até o momento, é God's Plan, de Drake.
Enquanto o streaming segue em crescimento, as vendas de álbuns físicos e digitais vêm diminuindo ano após ano, tornando plataformas como Spotify, Deezer e Apple Music as principais ferramentas na hora de ouvir músicas.
Os dados são referente aos Estados Unidos, mas o resultado reflete um cenário mundial, visto que o país é o maior produtor e consumidor de conteúdo de entretenimento no mundo.
Fonte: PC Mag