Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Replay | Apple Music lança playlist com suas músicas favoritas a partir de 2019

Por| 13 de Novembro de 2019 às 21h00

Link copiado!

apple
apple
Tudo sobre Apple

Nesta quarta-feira (13), o Apple Music, serviço de streaming musical da Maçã, está lançando o Replay, recurso para que os assinantes da plataforma criem uma playlist para reproduzir suas músicas favoritas de 2019 — e além. O recurso é semelhante, em alguns aspectos, à popular revisão de fim de ano do Spotify.

Resumidamente, com o Replay, os assinantes do Apple Music receberão uma lista com suas melhores músicas a partir de 2019, além de playlists para todos os anos em que foram assinantes do serviço. É possível reproduzir a lista offline, também.

Vale lembrar que, como qualquer playlist, o Replay também pode ser compartilhado com outras pessoas, permitindo comparar suas melhores músicas com os amigos, por exemplo, ou postar sua seleção de favoritas nas redes sociais.

Continua após a publicidade

Um diferencial é que o Replay continuará sendo atualizado o ano todo, evoluindo de acordo com seus gostos e interesses musicais ao longo do tempo. A playlist será atualizada aos domingos para refletir a mais recente atividade dos assinantes, segundo anúncio da própria Apple. Isso torna a playlist mais uma compilação de favoritos do que uma retrospectiva. Ainda, quando janeiro chegar, a playlist Replay 2020 será uma lousa em branco para preencher com seus favoritos do catálogo de 60 milhões de faixas.

O Replay já está disponível no aplicativo do Apple Music, e também pode ser acessado pela web. A adição da novidade visa ajudar a Apple a competir ainda mais com o Spotify, que costuma criar inúmeras listas de reprodução e recursos personalizados para seus usuários. O Spotify divulgou recentemente ganhos acima do esperado e afirmou ter lucro, alcançando 113 milhões de assinantes premium no final de setembro. Enquanto isso, o Apple Music tinha 60 milhões de assinantes no final de junho.

Continua após a publicidade

Fonte: Tech Crunch