Publicidade

Quer saber qual campeão de LoL tem gosto musical igual ao seu? Spotify responde!

Por| 31 de Julho de 2018 às 20h20

Link copiado!

divulgação
divulgação

A Riot Games e o Spotify anunciaram nesta terça-feira (31) o projeto Qual a Sua Vibe no LoL, que vai sugerir playlists temáticas de 17 Campeões e Campeãs de League of Legends para os usuários da plataforma de streaming de música, de acordo com os hábitos de consumo no app.

A seleção das músicas de cada playlist contou com a colaboração da Academia de Piltover, uma comunidade formada por jogadores e criadores de conteúdo sobre League of Legends no Brasil, que visa formar influenciadores positivos. 

Como parte do projeto, será lançado o microsite Qual a Sua Vibe no LoL? , um teste de personalidade musical que mostra com qual Campeão ou Campeã do jogo seu gosto musical combina mais. Assim, se você curte ouvir divas pop como Taylor Swift, Beyoncé e Dua Lipa, sua vibe combina com a da Lux. Se seu negócio é ouvir rap e hip hop, o Yasuo vai querer dividir os fones contigo. O Amumu talvez seja sua alma gêmea musical, caso você curta um som "de fossa", bom pra botar as emoções pra fora.

Leandro Faria, diretor de produto e publishing da Riot Games no Brasil, afirmou: "Ações como essa são uma ótima oportunidade de nos conectarmos com a comunidade de uma forma criativa e de mostrar toda a riqueza do universo de League of Legends — agora com uma ótima trilha sonora!”.

Continua após a publicidade

Instabilidades

Entretanto, o microsite que disponibiliza o teste de compatibilidade musical Qual a Sua Vibe no LoL não conseguiu comportar o fluxo de interessados e está passando por instabilidades desde a tarde desta terça-feira (31). Segundo postagem no fórum oficial brasileiro do jogador Jigu, que integrou a equipe responsável pelo projeto, os desenvolvedores responsáveis pela página já estão trabalhando em uma solução para reabilitar a novidade para os usuários.

Para não deixar ninguém esperando, Jigu disponibilizou uma coletânea que contém uma faixa de cada uma das playlists criadas para os personagens de LoL. 

O projeto também conta com um vídeo promocional, que pode ser visto abaixo:

Continua após a publicidade