Publicidade

Kondzilla agora é o terceiro maior canal musical no YouTube do mundo

Por| 27 de Fevereiro de 2018 às 13h52

Link copiado!

A Gambiarra
A Gambiarra
Tudo sobre YouTube

Deu Onda, Bumbum Granada, Vai Embrazando… Mesmo que você não goste de funk carioca (e suas infinitas variantes), é bem provável que já tenha ouvido alguns desses hits de forma involuntária. Pois saiba que o Kondzilla — responsável por produzir e divulgar essas e outras obras — acaba de se consagrar como o terceiro maior canal musical do YouTube em escala global. A informação é do serviço Socialblade. Neste mesmo mês, ele já havia atingido o posto de maior canal no Brasil.

Atualmente com mais de 28,4 milhões de assinantes e quase 14 bilhões de visualizações, o canal gerenciado por Konrad Cunha Dantas, roteirista e diretor responsável por lançar grandes MCs no mercado, só perde posto para o Justin Bieber (34 milhões de inscritos e quase 17 bilhões de views) e para a T-Series (36 milhões de inscritos e 32 bilhões de views), que é a maior gravadora da Índia.

Ao olhar para o resto do ranking, vemos que Kondzilla desbanca nomes de respeito como Ed Sheeran, Taylor Swift, Katy Perry, Rihanna e Eminem. Contudo, vale a pena observar que, como o canal brasileiro é formado por obras de diversos artistas (e não apenas um), é compreensível que ele tenha mais assinantes e visualizações em comparação com os músicos que atuam sozinhos.

Continua após a publicidade

Aliás, é interessante lembrar que, embora Kondzilla tenha ficado famoso com o funk carioca, o diretor não trabalha exclusivamente com tal ritmo. Konrad já trabalhou com Charlie Brown Jr., com os Racionais MC’s e com o grupo de rock Vespas Mandarinas. O produtor afirma que sua missão é divulgar talentos musicais da periferia brasileira.

Fonte: Socialblade