Publicidade

Dos 20 artistas mais ouvidos do Spotify no Brasil em 2017, 19 são brasileiros

Por| 05 de Dezembro de 2017 às 10h48

Link copiado!

Dos 20 artistas mais ouvidos do Spotify no Brasil em 2017, 19 são brasileiros
Dos 20 artistas mais ouvidos do Spotify no Brasil em 2017, 19 são brasileiros
Tudo sobre Spotify

Para o Spotify, 2017 foi o ano da música nacional. Nada mais justo levando em conta que, para a plataforma, foi um período de recordes. O DJ Alok, por exemplo, foi nosso primeiro conterrâneo a chegar ao top 50 de artistas mais ouvidos em todo o mundo, enquanto, em nosso país, a plataforma registrou uma marca inédita: 19 dos 20 nomes mais ouvidos pelos usuários do serviço por aqui são brasileiros.

Os números aparecem na listagem Year in Music, que todos os anos revela os artistas e músicas mais ouvidas da plataforma em todos os países em que atua. E, no Brasil, somente Ed Sheeran comparece para representar o mercado fonográfico internacional, enquanto o sertanejo continua a ser o gênero que mais bomba por aqui.

Entre as mulheres, Marília Mendonça foi a artista mais ouvida, enquanto no gênero masculino esse posto é de Matheus & Kauan. A dupla também é a mais ouvida da plataforma, de maneira geral, e também lidera o ranking de álbuns, com o disco “Na Praia 2”. Entre as músicas, entretanto, deu vitória de Ed Sheeran, com “Shape of You”.

Continua após a publicidade

Nesse ponto, o Brasil concorda com o restante do mundo, com a faixa também sendo a mais popular, não apenas de 2017, mas da história do Spotify. Ela já conta com mais de 1,4 bilhão de reproduções e ultrapassou o antigo recordista, Drake, com a canção “One Dance”. Sheeran também conseguiu deixar para trás a febre absoluta de "Despacito", que tem suas duas versões, com e sem a presença de Justin Bieber, nas duas colocações seguintes.

Já entre as mulheres, a vitória foi de Rihanna. O gênero feminino também foi representado por Camila Cabello, a artista revelação mais escutada do Spotify em 2017. Entre as bandas, deu vitória de Coldplay, enquanto o álbum mais ouvido do ano foi “Divide”, mais uma vez, de Ed Sheeran.

O ranking do Spotify traz ainda um dado curioso: o dia 13 de junho foi a data em que houve o maior número de reproduções de faixa por usuário em 2017. No Brasil, era feriado e dia de Parada Gay em São Paulo, o que justifica o alto número de utilização por aqui. Entretanto, não existem dados que deixem entender ao certo porque isso aconteceu.

Para comemorar o fim do ano, como sempre, o serviço de streaming criou uma série de playlists dos mais diferentes gêneros, com as músicas, artistas e álbuns mais ouvidos de 2017. Além disso, chama a atenção para gêneros em ascensão, como, pasmem, o power metal melódico e o black metal caótico, além do Chillhop, todos com uma seleção de músicos e faixas para quem quiser conhecer os estilos que podem dar o que falar no ano que vem.

Continua após a publicidade

Fonte: Spotify