Deezer aprimora criação de playlists com base nas mais ouvidas do usuário

Por Eduardo Hayashi | 24 de Abril de 2018 às 11h35

O Deezer, serviço de streaming de música online, anunciou nesta segunda-feira (23) uma atualização que ampliará as funcionalidades da ferramenta Flow, que gera playlists de acordo com o histórico de músicas ouvidas por cada usuário.

Além de melhorias sutis no mecanismo de sugestões com base nas preferências pessoais de cada pessoa, agora a plataforma oferece uma lista maior de músicas e artistas relacionados aos estilos e sons que mais foram reproduzidos, bem como uma seção única para que o usuário selecione um gênero musical em que todas as faixas são geradas automaticamente, repletas de lançamentos e clássicos.

Outra novidade é que a seção Flow será alimentada com seleções atualizadas diariamente e semanalmente, trazendo opções de rádio online para determinados estilos, em um formato muito semelhante ao "Daily Mixes" e "Discover Weekly" do Spotify.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Uma breve demonstração das novidades no recurso Flow (Imagem: Deezer)

Ainda que a atualização não coloque o Deezer em pé de guerra com os líderes Spotify, Google Play Music e Apple Music, as implementações devem agradar bastante os usuários da plataforma com sugestões mais certeiras por meio da função Flow.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.