Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Music Awards: Billie Eilish leva três prêmios na 1ª edição

Por| 03 de Dezembro de 2019 às 22h20

Link copiado!

Apple Music Awards: Billie Eilish leva três prêmios na 1ª edição
Apple Music Awards: Billie Eilish leva três prêmios na 1ª edição
Tudo sobre Apple

Na última segunda-feira (2), a Apple divulgou os vencedores da primeira edição do Apple Music Awards, que engloba cinco categorias distintas e tem os vencedores escolhidos por um processo que reflete a perspectiva editorial junto com o gosto do público. As categorias de Artista Global do Ano, Melhor Compositor e Artista Revelação foram selecionados por uma equipe de especialistas da Apple, enquanto os prêmios de Álbum do ano e Canção do ano são baseados no streaming e refletem o que os consumidores mais têm ouvido. E o maior destaque foi a cantora Billie Eilish, que foi premiada como artista do ano, melhor álbum e melhor compositora.

Tendo isso em mente, a Apple também anunciou que Billie Elish irá se apresentar no Steve Jobs Theatre, que fica dentro do Apple Park. Na próxima quarta (4), a apresentação será transmitida ao vivo pela internet às 23h30 (horário de Brasília). O primeiro álbum de Billie Eilish, intitulado Don´t Smile At Me, foi lançado em 2015, e o When We All Fall Asleep, Where Do We Go? foi lançado em 2018, sendo o álbum mais tocado do Apple Music neste ano, com mais de 1 bilhão de reproduções, o que levou a ganhar o prêmio de álbum do ano.

Continua após a publicidade

Por sua vez, o prêmio de Artista revelação foi para a cantora, compositora, rapper, atriz e apresentadora norte americana Lizzo, com seu álbum intitulado Cuz I Love You. Segundo o próprio site oficial da Apple Music Awards, Lizzo conquistou o prêmio por suas músicas "levarem alegria e mensagens de amor próprio".

O prêmio Canção do ano foi para Old Town Road, de Lil Nas Ax, que é a música mais ouvida no Apple Music. No site oficial, a canção foi descrita como uma “verdadeira sensação que viralizou”. Lil nas Ax disse o seguinte para o Apple Music: “Estive no reino de um cowboy solitário, precisando correr de tudo. Mas também queria colocar o que estava em ascenção, que é toda essa cultura dos memes – fazendo uma canção cativante”.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Mac