Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App permite criar retrospectiva do ano no Apple Music

Por| 27 de Dezembro de 2018 às 09h09

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Se você tem o Apple Music e está invejado dos usuários do Spotify por conta da retrospectiva do app de música, pode ficar tranquilo, pois agora existe uma forma de fazer a sua também. Um app criado pela NoiseHub é chamado Music Year in Review, ou seja, algo como a retrospectiva do ano musical.

Assim como a ferramenta Wrapped do Spotify, este app oferece uma série de dados sobre seu consumo no Apple Music. Na lista do Wrapped, há quais músicas foram mais ouvidas, gêneros, artistas e álbuns preferidos e algumas outras peculiaridades.

Já na versão do NoiseHub, há menos informação. Ele mostra quem foi o seu artista favorito e quantos minutos você gastou ouvindo cada um deles. Ainda, há a função de mostrar quais foram os cinco artistas, músicas e gêneros mais ouvidos.

Diferente do Spotify também, ele não é capaz de criar uma playlist com todas as músicas que você mais escutou naquele ano.

Continua após a publicidade

Outro problema, é que você vai ter que abrir mão de um pouco da sua segurança para usar a ferramenta. O NoiseHub pede que você cadastre um e-mail para aceitar os termos de uso, o que inclui dizer que o app mantém todos os dados que levanta para fazer esta retrospectiva. Ou seja, esta é a contrapartida.

Além disso, claro, ele vai pedir acesso aos dados do Apple Music para fazer o levantamento.

Apesar de tudo isso, o interessante é que ele oferece gráficos e artes para serem compartilhados direto no Instagram ou Twitter ou baixar tudo isso diretamente para suas fotos.

O programa foi desenvolvido por duas pessoas, Samir Shekhawat e Alex Santarelli, ambos criadores de uma rede social de músicas com o mesmo nome da NoiseHub. Segundo Shekhawat, o projeto estava em hiato por anos, mas eles resolveram efetivamente tirar do papel por conta do sucesso da ferramenta do Spotify. A ideia foi experimentar como algo deste tipo pode ser adicionada ao próprio NoiseHub.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch