Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aleluia! Deezer disponibiliza áudio lossless para smartphones e versão web

Por| 18 de Novembro de 2019 às 14h15

Link copiado!

Aleluia! Deezer disponibiliza áudio lossless para smartphones e versão web
Aleluia! Deezer disponibiliza áudio lossless para smartphones e versão web
Tudo sobre Deezer

“Antes tarde do que nunca”, é o que diz a expressão: o serviço de streaming musical Deezer enfim disponibilizou áudios em qualidade lossless (comum em arquivos no formato FLAC) para todas as variantes de acesso à sua plataforma. Originalmente, a versão com maior qualidade de streaming musical se fez presente em alto-falantes conectados em 2016, migrando para o app de desktop no ano seguinte. Os apps móveis e a versão web do serviço, porém, nunca haviam recebido o tratamento.

Até agora, pelo menos: por anúncio feito pela própria empresa, o novo formato de áudio vem acompanhado de uma modalidade de plano de R$ 33,80 mensais, a fim de assegurar uma adição maior de usuários. Até o fim de 2019, porém, a empresa está oferecendo 90 dias a novos assinantes, para experimentarem a novidade. Você ainda vai precisar de alguns equipamentos relativamente poderosos para reproduzir o áudio na qualidade prometida pelo FLAC, porém.

Continua após a publicidade

A grosso modo, a novidade é bem-vinda, embora ela não pareça ser lá muito interessante do ponto de vista financeiro: se os usuários se limitam a pagar um serviço de streaming para fazer o download das músicas para ouví-las offline, boas são as chances de que eles se contentem com qualquer fone de ouvido. Assim sendo, o FLAC pode não ter o poder de atração esperado.

Mas entusiastas do áudio, músicos e outras pessoas interessadas podem acabar adotando a plataforma. Isso, claro, dependendo da concorrência: Spotify e Apple Music já oferecem qualidade lossless de áudio há algum tempo e o Tidal também conta com medidas similares.

Fonte: Deezer