Megabox: Kim Dotcom afirma que seu novo serviço de música será lançado este ano

Por Redação | 13 de Agosto de 2012 às 12h42

O australiano Kim Dotcom, fundador do Megaupload, afirmou neste domingo (12) em seu perfil pessoal no Twitter que seu novo serviço de música, o Megabox, será lançado ainda este ano. O novo serviço permitirá que os músicos vendam seus trabalhos para seus fãs através da plataforma.

Dotcom é acusado pelo governo norte-americano de pirataria e fraude com seu site de compartilhamento, que foi tirado do ar pelo FBI. Hoje, Kim está na Nova Zelândia e luta contra sua extradição para os Estados Unidos.

"A UMG sabe que nós iremos competir com eles através do nosso empreendimento próprio de música chamado Megabox.com, um site que em breve permitirá que os artistas vendam suas criações diretamente aos consumidores e permitirá que eles mantenham 90% da renda arrecadada", afirmou o criador ao Torrent Freak.

O serviço também terá uma ferramenta intitulada Megakey, que permitirá que os artistas lucrem mesmo com os downloads gratuitos, ou seja, os músicos serão pagos pelo próprio serviço. Dotcom afirma que o sistema foi testado com mais de um milhão de usuários e funciona perfeitamente.

Segundo o The Next Web, o serviço quer ajudar os músicos que utilizam as redes sociais, principalmente o Twitter, para promover e vender seu trabalho, tudo isso de forma segura.

Kim Dotcom, que teve sua extradição adiada para março de 2013, afirmou que o Megabox também terá contratos de exclusividade com artistas e também acenou com um possível retorno do Megaupload ainda este ano.

Megabox

Dotcom afirmou que irá fechar acordos de exclusividade com alguns artistas

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.