Kim Dotcom

Kim Schmitz, Criador do Megaupload
  • Nascimento

    21 de Janeiro de 1974 em Kiel, Alemanha Oriental (Atual Alemanha)

Kim Schmitz, popularmente conhecido como Kim Dotcom, e também conhecido como Kimbl e Kim Tim Jim Vestor, nasceu em Kiel, na então Alemanha Oriental, em 21 de janeiro de 1974. É mais conhecido como um empreendedor digital, além de ativista político em favor da liberdade digital.

Ficou bastante famoso pela criação do Megaupload em 2005, um dos serviços de armazenamento e distribuição de dados mais famosos da internet. O serviço foi fechado em 2012 pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, com acusações de violação de direitos autorais, lavagem de dinheiro e fraude.

Após o fechamento do Megaupload, Kim Dotcom publicou a seguinte mensagem no Twitter:

“O SOPA está morto. O PIPA está morto. O ACTA está morto. O MEGA(upload) vai retornar. Maior. Melhor. Mais rápido. De graça e protegido de ataques.”, se referindo aos projetos Stop Online Piracy Act, PROTECT IP Act e ao Anti-Counterfeiting Trade Agreement, voltados para o combate sites piratas.

O Megaupload foi “ressuscitado” como MEGA, uma versão melhorada que disponibiliza 50 GB de armazenamento para qualquer um que assine o serviço. Um dos grandes focos do serviço é a segurança, usando uma forte criptografia, e no anonimato, o que pode ser aproveitado para atividades ilícitas.

Kim Dotcom vive atualmente em Queenstown, New Zealand, e também possui singles disponíveis no Spotify Megaupload (2011), Mr. President (2012), Precious" (2012) e Good Life (2016).

Últimas sobre Kim Dotcom