AirPiano: toque um piano sem precisar encostar em suas teclas

Por Ultradownloads
Airpiano

Muitos de vocês já devem ter ouvido falar sobre AirGuitar, uma prática onde os "músicos" tocam guitarras imaginárias com direito a solo e tudo mais. Mas hoje vamos falar a respeito do

AirPiano

que, diferente da prática citada, utiliza instrumento de verdade, porém não é preciso encostar nele para produzir o som desejado.

Isso é possível através de uma interface que possui sensores de gestos que captam o movimento das mãos e enviam para o computador. Dessa forma, basta tocar as notas desejadas no ar, sem encostar na base do instrumento.

Airpiano

Cada vez mais vemos o avanço nas tecnologias ligadas a sensores de movimento, como por exemplo o Leap Motion, que é 200 vezes mais preciso do que o já conhecido Kinect, que também encontrou seu caminho para aplicações com música. Esse tipo de avanço, aliado à própria música, cria uma infinidade de possibilidades, dependendo apenas da criatividade de futuras aplicações.

A tecnologia do AirPiano, que foi desenvolvida na Alemanha, já está à venda e custa cerca de 1.099 euros. Confira no vídeo abaixo uma demonstração do instrumento em atividade:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.