Publicidade

7 shows do intervalo do Super Bowl que fizeram história | Vídeos

Por  • Editado por Claudio Yuge | 

Compartilhe:
DivulgaçãoNFL e Reprodução/Pete Sekesan/Creative Commons
DivulgaçãoNFL e Reprodução/Pete Sekesan/Creative Commons

Neste domingo (9), acontece a 59ª edição do Super Bowl, com a partida entre Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles. O evento movimenta milhões de dólares e já virou algo ‘turístico’, com pessoas que viajam até os Estados Unidos apenas para ver a final do futebol americano. 

Mais do que apenas a final de um campeonato, o Super Bowl é titular dos 15 minutos mais valiosos da televisão americana, quando acontecem os famosos shows do intervalo e a audiência passa facilmente dos 120 milhões de espectadores — e isso somente nos Estados Unidos. 

Alguns Halftime Shows, como são chamados nos Estados Unidos, marcaram a história do Super Bowl, como a apresentação da banda U2 alguns meses depois do 11 de Setembro, do cantor Prince em meio a uma tempestade enquanto cantava Purple Rain e o dos cantores Janet Jackson e Justin Timberlake, com uma gafe onde acidentalmente o artista arrancou parte da roupa da irmã de Michael Jackson, deixando-a com o seio à mostra. 

As divas pop também fizeram história com shows no Super Bowl: Rihanna se apresentou em 2023 e anunciou a gravidez do segundo filho ao vivo durante a performance. Já Beyoncé fez seu comeback na edição de 2013, depois de dar à luz sua primeira filha, Blue Ivy. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O Canaltech reuniu sete shows do intervalo do Super Bowl que fizeram história, com vídeos das performances para você escolher seu favorito. 

1. Prince - 2007

O cantor Prince se apresentou no intervalo do Super Bowl de 2007 e, não à toa, é considerado o melhor show da história do evento pela revista americana Billboard. O cantor começou sua apresentação com músicas de artistas que vieram antes e depois dele, como We Will Rock You, da banda Queen e Best of You, dos Foo Fighters. 

O show do intervalo terminou com uma música de autoria dele, Purple Rain. Coincidentemente, estava caindo uma tempestade na hora da apresentação, o que deixou tudo ainda mais emocionante no evento, que aconteceu em Miami. 

2. U2 - 2002

O show da banda irlandesa U2 aconteceu em 2002, poucos meses após o 11 de Setembro. O vocalista Bono Vox usou um casaco com a bandeira dos Estados Unidos estampada por dentro e fez uma homenagem às vítimas do atentado terrorista que deixou mais de 2,9 mil mortos. 

O U2 cantou as músicas Beautiful Day, MLK e Where The Streets Have No Name e a apresentação foi considerada pela Rolling Stone americana como uma das melhores da história do Super Bowl. Os vídeos e fotos do show da banda infelizmente estão restritos para incorporação no Brasil. 

Continua após a publicidade

3. Bruce Springsteen - 2009

Conhecido como The Boss, Bruce Springsteen fez um show memorável no intervalo da final do campeonato de 2009, que rendeu até mesmo vários memes, depois de escorregar no palco e dar de frente com uma câmera. 

Mesmo assim, sua performance, ao lado da E Street Band, foi histórica e cheia de hits como a belíssima Born To Run, Working on a Dream e Tenth Avenue Freeze-Out. Infelizmente, os vídeos da apresentação do cantor possuem restrição de incorporação no Brasil. 

Continua após a publicidade

4. Beyoncé - 2013

A diva pop fez um show histórico no intervalo do Super Bowl em 2013, porque foi seu retorno aos palcos depois de dar à luz sua primeira filha, Blue Ivy. As cantoras Kelly Rowland e Michelle Williams, que eram do Destiny’s Child ao lado da diva do pop, também fizeram participações surpresa. 

Juntas, as três cantaram Bootylicious, Independent Women e Single Ladies, hit da Beyoncé em sua carreira solo. A cantora fechou a apresentação com chave de ouro, com a música Halo.

Continua após a publicidade

5. Rihanna - 2023

Dez anos depois de Beyoncé anunciar seu comeback aos palcos, foi a vez de outra diva pop, dessa vez Rihanna, fazer um anúncio na apresentação do intervalo do Super Bowl. Riri também estava retornando aos palcos, mas o grande anúncio ao vivo foi o da sua segunda gravidez. 

O show de Rihanna foi assistido por mais de 120 milhões de pessoas e contou com a apresentação de 12 músicas em apenas 13 minutos, incluindo um remix de funk feito por um DJ brasileiro. A cantora ainda fez um merchan da sua marca de cosméticos, a Fenty Beauty, após usar um espelho para retocar a maquiagem durante o show. 

Continua após a publicidade

6. Michael Jackson - 1993

O show do Rei do Pop em 1993 foi transmitido para mais de 120 países — algo histórico para a época. E também fez história por mudar a forma como os shows do intervalo do Super Bowl aconteciam: o sucesso foi gigantesco e foi aí que os produtores do evento começaram a se preocupar em convidar nomes famosos para se apresentarem. 

A apresentação de Michael Jackson foi repleta de sucessos como Billie Jean, Jam, Black or White e Heal The World. Mas o show fechou com chave de ouro: um coro de 120 crianças cantaram junto com o artista a música We Are The World, gravada por ele e outros 45 músicos com o objetivo de arrecadar fundos para combater a fome na África. 

Continua após a publicidade

7. Janet Jackson e Justin Timberlake - 2004

A irmã de Michael Jackson se apresentou ao lado do cantor Justin Timberlake em 2004 e o show foi marcante, mas não exatamente por conta da performance. Isso porque, sem querer, Justin arrancou parte do figurino de Janet Jackson e deixou seu seio à mostra durante a apresentação da música Rock Your Body. 

Na época, o incidente causou problemas na carreira de Janet, já que a mídia alegou que teria sido uma jogada de marketing dos dois. Justin se omitiu e não deu uma palavra sobre o que aconteceu, além de não sofrer nenhuma consequência em sua carreira pelo que aconteceu no show.

Continua após a publicidade

Com isso, os sete shows do intervalo do Super Bowl que mais fizeram história são:

  1. Prince - 2007
  2. U2 - 2002
  3. Bruce Springsteen - 2009
  4. Beyoncé - 2013
  5. Rihanna - 2023
  6. Michael Jackson - 1993
  7. Janet Jackson e Justin Timberlake - 2004


Leia mais: