Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Review Logitech G Pro X Superlight 2 | Mouse gamer muito leve

Por| Editado por Léo Müller | 19 de Setembro de 2023 às 08h56

Link copiado!

Review Logitech G Pro X Superlight 2 | Mouse gamer muito leve
Review Logitech G Pro X Superlight 2 | Mouse gamer muito leve

O mouse gamer Logitech G Pro X Superlight 2 é uma atualização do popular Logitech G Pro X Superlight que se destaca por ser ainda mais leve e preciso que o antecessor. Será que vale a pena apostar no novo mouse sem fio da Logitech? Confira o review do produto.

Corpo muito leve e premium

Continua após a publicidade

O design do mouse é idêntico ao da primeira geração: premium, porém simples. O que muda é o corpo um pouco mais leve, pesando cerca de 60 g.

Isso não faz muita diferença para quem já tiver o antecessor, mas, aos que saírem de um modelo mais pesado, a melhoria na jogatina deve ser enorme, principalmente em jogos FPS.

Usabilidade e bateria

Com relação à usabilidade, o G Pro X Superlight 2 vem com conector USB-C em vez do microUSB do anterior, além do novo sensor Hero 2, de até 32.000 DPI. Na prática, ele é ainda mais preciso, perfeito para jogos FPS, mas não evoluiu muito.

Os cliques são pesados, aumentando a precisão e diminuindo o risco de duplo clique, mas faz muito barulho, podendo incomodar no home office. O mouse também possui 2 botões laterais simples, mas bons.

Continua após a publicidade

Já a base em PTFE tem um deslizamento muito suave no mousepad de tecido.

Compatibilidade

O G Pro X Superlight 2 é um mouse sem fio com ótima transmissão. Ele não sofre com atrasos nem perda de conexão mesmo com o adaptador USB atrás do PC — mas ele vem com uma extensão adaptadora. Também pode ser usado com fio.

Continua após a publicidade

Já o software G HUB para Windows é ótimo, permitindo calibrar o sensor, definir DPI específicos para cada gênero de jogo, e acessar outras configurações.

Concorrentes diretos

O principal concorrente do novo G Pro X Superlight 2 é o seu antecessor, o G Pro Superlight X. Ele já tem um preço mais atraente por estar no mercado há mais tempo, e ainda é um excelente mouse. Pode ser uma boa opção para quem procura um mouse gamer leve e mais acessível.

Continua após a publicidade

O Logitech G Pro X Superlight 2 vale a pena?

O Logitech G Pro X Superlight 2 vale a pena. O mouse tem conector USB-C, bateria maior e um novo sensor HERO 2 mais preciso. Se a diferença de preço entre ele e o G Pro X Superlight for de cerca de R$ 200, a melhor opção é comprar o modelo mais novo.

No entanto, se você já tiver o G Pro Superlight X, não vale a pena fazer a troca. O mouse sem fio de 2021 ainda é uma ótima opção e quase perfeito para os gamers.

Continua após a publicidade

O novo G Pro X Superlight 2 tem lançamento no Brasil previsto para outubro, durante a Brasil Game Show 2023.