Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cidade árabe será 1ª do mundo com serviço público de táxi aéreo

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Dezembro de 2021 às 09h45

Link copiado!

Divulgação/Volocity
Divulgação/Volocity

A região de Neom, localizada no noroeste da Arábia Saudita e construída do zero para ser uma cidade sustentável e futurista, será a primeira do mundo a adotar um serviço público de táxi aéreo.

A Volocopter anunciou, em seu site oficial, que fechou parceria com o setor de desenvolvimento sustentável da Neom para “projetar, implementar e operar o primeiro sistema de mobilidade vertical (eVTOL) público sob medida do mundo na região”.

O acordo firmado na criação da joint venture definiu um pedido inicial de 10 aeronaves de passageiros VoloCity e 5 aeronaves de logística VoloDrone. A parceria ampliará suas atividades a partir do início de 2022 para incubar a mobilidade aérea urbana (UAM) na região e semear um ecossistema de mobilidade vertical.

Continua após a publicidade

“É uma oportunidade única na vida ser uma parte essencial do projeto e operação de um ecossistema completamente novo desde o início, sem a restrição de infraestrutura ou regulamentação legada. Como pioneira na indústria, a Volocopter tem a honra de ser um parceiro de confiança para contribuir com a visão ambiciosa em Neom”, comentou Christian Bauer, diretor comercial da Volocopter.

Neom vê táxi aéreo como solução

A empolgação do executivo da Volocopter ganhou apoio nas palavras de Florian Lennert, chefe de mobilidade, e do diretor executivo da região de Neom, Nadhmi Al-Nasr. A região é apontada como modelo de desenvolvimento sustentável e possui riquezas naturais em abundância.

Continua após a publicidade

“É a região ideal para implementar a mobilidade aérea urbana rapidamente e criar um ecossistema de mobilidade vertical totalmente integrado. Neom tem a missão de se tornar um laboratório vivo global para mobilidade futura, e estamos muito animados para ver o que o futuro reserva à medida que crescemos”, comentou Nadhmi.

Para Florian Lennert, a experiência e a visão da Volocopter permitirão à joint venture recém-criada liderar o projeto e implementação de operações eVTOL regional e globalmente em um futuro próximo.

Os serviços de mobilidade vertical com o táxi aéreo oferecido publicamente conectarão o núcleo de desenvolvimento urbano da Neom, The Line, à cidade industrial reinventada Oxagon e a outros destinos regionais. Isso evitará a construção de mais estradas por terra e, segundo a Neom, “protegerá seu ambiente natural único”.

Continua após a publicidade

Fonte: Volocopter