Caloi lança e-bikes com motor Bosch e preço de carro usado
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
A Caloi, referência há décadas quando o assunto é bicicleta, também está mergulhando de cabeça no segmento das e-bikes. As novidades da vez fazem parte da linha batizada como E-Vibe Peak, e são frutos da parceria fechada com a Bosch.
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A collab entre as empresas tornou a Caloi a primeira marca brasileira a ter uma bicicleta elétrica equipada com motores Bosch. A previsão é que elas cheguem oficialmente ao mercado verde-amarelo no 1º semestre de 2025, mas os preços serão direcionados para um público bem segmentado.
Segundo material oficial da assessoria de imprensa, as e-bikes da linha E-Vibe Peak custarão entre R$ 35.990,00 e R$ 44.990, dependendo da versão escolhida — E-Vibe Peak ou E-Vibe Peak Carbon, a mais “nervosa” da família. O valor é suficiente para comprar um bom carro usado no Brasil, como mostramos recentemente em uma lista com os 10 melhores de 2024.
Os dois modelos de e-bikes, que custam o mesmo que um carro usado, já haviam sido apresentados ao público brasileiro durante a última edição do Shimano Fest, em agosto, mas somente agora ganharam previsão de lançamento e estimativa oficial de preços por parte da Caloi.
Como são as e-bikes Caloi com motor Bosch?
A E-Vibe Peak, bicicleta elétrica de entrada da Caloi, conta com motor Bosch Performance Line CX, de 250 Watts de potência e quatro níveis de assistência ao pedal, além da bateria de 750 Wh de capacidade, que garantirá uma autonomia estendida ao ciclista.
O quadro da E-Vibe Peak foi construído com o uso de alumínio 7005, material que garante leveza e alta durabilidade. A geometria do modelo também foi otimizada para, de acordo com a marca, permitir uma “condução equilibrada”.
A versão batizada como E-Vibe Peak Carbon apresenta as mesmas configurações de motor e bateria, mas, como o nome diz, tem o quadro feito de fibra de carbono para assegurar maior leveza e rigidez à bicicleta elétrica.
As duas versões compartilham também do garfo RockShox Psylo, com 160mm de curso, e RockShox Deluxe Select no amortecedor traseiro, freios hidráulicos e grupo SRAM, com cockpit Raceface, canote retrátil e Pneus Goodyear Wrangler.