99 estreia serviço exclusivo para carros elétricos em SP
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
Anunciada no fim de julho pela 99, a categoria 99e-Pro começou a funcionar em alguns bairros de São Paulo nesta terça-feira (24). O principal diferencial do serviço é que ele disponibiliza ao usuário apenas carros eletrificados — híbridos ou elétricos puros.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- BYD quer inaugurar fábrica na Bahia já em outubro
- Novo navio da BYD consegue transportar 7 mil carros de uma vez
Disponível inicialmente de forma limitada na capital paulista, o serviço oferecerá aos clientes alguns dos modelos eletrificados mais cobiçados e emplacados do mercado brasileiro, como o D1 e o Dolphin, da BYD. Marcas como Toyota, Hyundai, Nissan e Caoa Chery também terão carros elétricos ou híbridos no 99e-Pro.
Segundo a empresa, a modalidade tem como principal objetivo oferecer mais conforto e comodidade aos passageiros, além, claro, da experiência de viajar a bordo de veículos com baixa emissão de ruídos (ou nenhuma emissão, no caso dos elétricos puros), e impacto positivo na qualidade do ar.
Os motoristas que aderirem à opção exclusiva de viagens com carros eletrificados também terão uma série de benefícios da 99. Além da economia de reabastecimento, que pode chegar a 80%, dependendo do modelo, o parceiro terá 10% de desconto na taxa de serviço por um período de 6 meses, tarifa reduzida em eletropostos da rede Shell Recharge e subsídios para compra de alguns carros, como o BYD Dolphin.
Quais bairros contam com o serviço?
Segundo a 99, por enquanto apenas os seguintes bairros contam com a nova categoria que permite viajar em carros elétricos. São eles:
- Aeroporto de Congonhas e Alto de Pinheiros;
- Brooklin;
- Campo Belo e Cerqueira César;
- Higienópolis;
- Itaim Bibi e Indianópolis;
- Jardins e Jardim Paulista;
- Moema;
- Perdizes, Pacaembu, Pinheiros e Paraíso;
- Santa Cecília e Sumaré;
- Vila Madalena, Vila Mariana, Vila Nova Conceição e Vila Olímpia.
A ideia da empresa é que, no futuro, o 99e-Pro também seja oferecido em outros municípios brasileiros a partir de 2025, mas não há qualquer informação sobre quais serão as próximas cidades contempladas com o programa.
Vale lembrar ainda que, embora os custos com abastecimento sejam substancialmente menores para os motoristas, chamar uma corrida com carro elétrico ou híbrido não terá tarifa reduzida aos passageiros. Afinal, os ganhos de viajar em um carro ecologicamente correto, tecnológico e confortável têm seu preço, não é mesmo?