Windows 10 Mobile chegará no dia 29 de fevereiro, garante Microsoft

Por Redação | 18.02.2016 às 10:02

A chegada do Windows 10 Mobile tem sido cercada de dúvidas e expectativas nos últimos meses. Desde dezembro do ano passado, usuários têm aguardado o lançamento do sistema operacional móvel da Microsoft, que aconteceu apenas para um número limitado de novos aparelhos, como o Lumia 950 e 950 XL. No entanto, parece que a Microsoft irá colocar fim a expectativa dos usuários e lançar o sistema operacional ainda neste mês.

De acordo com uma resposta da Microsoft do México no Facebook, a atualização para o Windows 10 Mobile começará a acontecer a partir do dia 29 de fevereiro. Essa é a primeira vez, desde a confirmação de que o sistema só seria disponibilizado em 2016, que uma data é anunciada pela própria empresa. Anteriormente, várias outras datas haviam surgido pelas mãos de operadoras em diversos países e de fontes externas à companhia de Redmond.

Data Windows 10 Mobile

A filial da Microsoft no México lembrou ainda no Facebook que nem todos os dispositivos receberão o Windows 10 Mobile. Alguns dispositivos mais antigos e com especificações mais modestas devem ficar de fora do upgrade. No entanto, a companhia já havia dito que pretende disponibilizar o sistema para o máximo de dispositivos possíveis, mesmo que isso tenha que incluir uma otimização no sistema para que ele possa rodar normalmente em alguns modelos.

Essa não é a primeira vez que a filial mexicana de Redmond revela informações importantes sobre os lançamentos da marca; anteriormente, imagens e detalhes dos Lumia 950 e 950XL escapuliram pelas mãos do braço latino-americano da Microsoft. Levando esse fato em consideração, parece que enfim temos uma data definitiva para o início da distribuição do Windows 10 Mobile.

Via Pplware

Fonte: http://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/microsoft-confirmou-windows-10-mobile-para-dia-29-de-fevereiro/