Voz do computador da série Star Trek pode ser empregada na Siri

Por Redação | 06.09.2016 às 19:03

Recentemente, a Apple tem feito esforços para melhorar sua assistente virtual, a Siri. E para alegria dos fãs da inteligência artificial, mais novidades estão chegando. Segundo informações tweetadas por uma conta oficial relacionada à franquia Star Trek, a série deve fazer uma aliança com a assistente em breve.

De acordo com o tweet do usuário @Roddenberry, conta do criador já falecido de Star Trek, Gene Roddenberry, a voz do computador da Enterprise, chamada Majel, pode chegar à Siri.

"A voz da Majel é gravada foneticamente e estamos trabalhando para colocá-la em coisas como a Siri, e talvez ela seja também a voz do computador em Star Trek Discovery (nova série da franquia)", disse o perfil no Twitter.

O nome é uma homenagem a Majel Barrett-Roddenbbery, esposa de Gene, que emprestou sua voz para o computador na série Star Trek original e também na Nova Geração, Voyager e Deep Space Nine. Atualmente, o filho de Gene é quem gere a empresa fundada pelo pai, com o objetivo de tentar manter vivo o legado da série.

É claro que ainda não foi feita nenhuma confirmação por parte da Apple sobre a novidade, mas pode ser que vejamos algo a respeito no evento da Maçã marcado para esta quarta-feira (7).

Via: Mashable