Vivo abre 16 vagas para talentos negros na área de tecnologia
Por Claudio Yuge |

A Vivo anunciou a abertura de 16 vagas exclusivas para profissionais negros nas cidades de São Paulo (SP) e Curitiba (PR). As oportunidades são voltadas para a área de tecnologia e fazem parte do posicionamento da companhia em reforçar a diversidade e inclusão dentro do setor.
- Samsung abre inscrições para Programa de Estágio 2026 em São Paulo
- Quanto ganha um Gerente de TI | Tecnologia da Informação
No dia 3 de outubro, a empresa promoverá o Conecta Afro e Tech, evento de recrutamento online dedicado à busca ativa de talentos negros. Durante o encontro, profissionais da Vivo vão compartilhar suas trajetórias, apresentar cases internos e detalhar as vagas, benefícios e o processo seletivo.
Segundo a Vivo, os candidatos devem ter interesse em tecnologia, perfil analítico, boa comunicação e foco em inovação, além de capacidade para trabalhar em equipe e propor soluções centradas no cliente.
Atualmente, mais de 44% do quadro de profissionais da Vivo é formado por pessoas negras, que também ocupam 33% dos cargos de liderança. Entre as ações internas, estão o Grupo de Afinidade Vivo Afro, incentivo estudantil com reembolso de até 100% em cursos do programa Explore+, além de programas de desenvolvimento e capacitação.
“Somos uma empresa tech e temos a diversidade como um pilar estratégico. Nossa ambição é tornar a tecnologia cada dia mais inclusiva, representativa e humana”, afirma Denise Inaba, CIO da Vivo.
Como se increver às vagas para talentos negros da Vivo
As posições contemplam diferentes frentes da companhia, incluindo Inteligência Artificial, Dados, Sistemas, Suporte e Projetos.
Os contratados terão acesso ao VIBE, programa de benefícios flexíveis da empresa, que inclui:
- Vale-refeição, alimentação e transporte;
- Plano de saúde e odontológico;
- Seguro de vida;
- Benefício academia;
- Programa de idiomas;
- Day off no aniversário;
- Pacote de dados e descontos em serviços da Vivo.
As inscrições ficam abertas até 30 de setembro, por meio deste link.
Leia mais: