Uber pagou quase R$ 972 milhões em impostos no Brasil durante o ano passado

Por Ares Saturno | 23 de Fevereiro de 2018 às 16h39
Tudo sobre

Uber

O ano de 2017, além de trazer muitas polêmicas para a Uber, também foi marcado pela expansão dos serviços prestados para todas as capitais e grandes cidades brasileiras. A adesão dos consumidores também aumentou, fazendo com que a empresa realmente fizesse parte do cotidiano dos brasileiros, tanto como alternativa de transporte viável, rápida e econômica, quanto uma forma de fazer uma graninha para motoristas parceiros.

Estima-se que cerca de 20 milhões de brasileiros utilizam o serviço de transportes com regularidade. São Paulo e Rio de Janeiro são as cidades com maior número de viagens de Uber no mundo inteiro.

Agora, um levantamento foi feito para calcular qual foi o valor de impostos pagos pela empresa em solo brasileiro: R$ 971,8 milhões foram pagos em tributos, tanto federais, como o PIS, Confins e Imposto de Renda; quanto municipais, como o ISS e outras regulamentações locais.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

“Como pioneiros, nossa história no Brasil teve muitos desafios e temos muito orgulho do que criamos até agora”, diz Guilherme Telles, diretor-geral da Uber no Brasil. “Nosso crescimento é um reflexo da mudança de comportamento que a Uber vem provocando nas cidades. Cada vez mais pessoas deixam de dirigir sozinhas e passam a compartilhar os carros que já estão nas ruas. Todos os dias, mais e mais brasileiros encontram uma alternativa à crise que vivemos ao começar a gerar renda de maneira digna e sem complicação", completa.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.