Publicidade

Uber e Loggi firmam parceria para expandir entregas em todo o Brasil

Por  |  • 

Compartilhe:
Reprodução/Austin Distel e Loggi
Reprodução/Austin Distel e Loggi

A Uber e Loggi fecharam uma parceria para prestar um serviço integrado de entregas nacionais. O Flash Nacional, anunciado nesta quarta-feira (25), permite que, pelo aplicativo da Uber, o usuário envie seu pacote para entrega nas cidades em que a empresa de logística opera.

O Flash Nacional será uma nova categoria do Uber Flash, expandindo o serviço de entregas da Uber, que hoje funciona apenas localmente, para outros municípios e estados, utilizando a malha logística da Loggi.  

Pelo app da Uber, os clientes poderão solicitar a coleta de seus pacotes, para que sejam enviados às cidades em que a Loggi faz entregas. Atualmente, a startup opera em mais de 5,5 mil municípios. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O projeto começará, como um piloto, nas cidades de Campinas, em São Paulo, e em Curitiba, no Paraná, e têm previsão de expansão para mais municípios ao longo do ano. 

A diretora-geral da Uber no Brasil, Silvia Penna, reforçou o objetivo da empresa em “simplificar a vida dos nossos usuários”, e afirmou que estão “criando uma nova alternativa logística para o envio de pequenas encomendas em todo país”.

A Loggi não é a primeira empresa com quem o app de corridas faz parceria para ampliar o leque de serviços. No mês passado, a Uber anunciou parceria com o iFood para a criação de uma aba especial em ambos os aplicativos. Ou seja, será possível pedir uma corrida pelo iFood e um lanche pelo Uber. 

Loggi se aproxima de PMEs

A Loggi quer aumentar o número de pontos logísticos, e, junto da parceria com a Uber, atingir o objetivo da empresa em se aproximar dos pequenos e médios negócios.

Além de aumentar a base de clientes com o Flash Nacional, a Loggi está em busca de duplicar sua base de pontos logísticos em 2025.

A startup quer abrir 1.200 novos LoggiPontos, em 13 estados e no Distrito Federal. Esse serviço aplica o conceito “Pick up and Drop off points” (PUDOS), utilizando espaço ocioso em comércios para servirem como ponto de entrega e coleta de pacotes dos clientes da Loggi. 

Com esses locais como intermediários, a startup consegue facilitar a logística oferecer menores taxas de serviço aos clientes. 

Continua após a publicidade

Veja também:

VÍDEO: O QUE são as baterias de Silício-Carbono que Motorola, Xiaomi e outras fabricantes estão usando?