Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber flexibiliza políticas de uso de máscaras em viagens pelo aplicativo

Por| Editado por Claudio Yuge | 09 de Maio de 2022 às 20h43

Link copiado!

Canaltech/Felipe Freitas
Canaltech/Felipe Freitas
Tudo sobre Uber

A Uber começou a enviar para seus usuários uma atualização sobre as regras de utilização de máscaras em viagens pelo aplicativo, medida iniciada em 2020 por conta da progressão da pandemia. No alerta, normalmente recebido por e-mail, a empresa alerta que as viagens devem seguir, atualmente, as diretrizes governamentais locais.

No aviso, a Uber flexibiliza regras de segurança e as transforma em recomendações. O texto aconselha tanto seus parceiros, no caso, motoristas, quanto os usuários a seguirem as normas estabelecidas por autoridades locais quanto a utilização de máscaras — o que inclui, em cidades que não há mais exigência do uso do acessório em transporte individual privado, a escolha pessoal pelo uso ou não.

Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo, o alerta destaca que independente das leis locais, por segurança, a recomendação geral seja da utilização das medidas de proteção contra a infecção por covid-19 dadas pela Organização Mundial de Saúde, incluindo a utilização de máscaras em ambientes fechados — por isso, o checklist de proteção continuará aparecendo no aplicativo antes de qualquer viagem.

Política de viagens no banco da frente também sofre alterações

O comunicado da Uber enviado a parceiros e usuários também conta com uma atualização sobre as viagens com passageiros sentados no banco da frente de veículos, algo que foi proibido no começo da pandemia pela plataforma.

Segundo o texto, passageiros não serão mais obrigados a se sentar no banco de trás, porém o banco da frente só é recomendado em casos em que ele realmente seja necessário, como grande grupo de passageiros em uma única corrida — caso contrário, por recomendações de distanciamento social, o ideal ainda é evitar esse assento específico.