Uber agora permite iniciar viagens a partir do seu calendário

Por Joyce Macedo | 11 de Janeiro de 2017 às 16h19

Conforme prometido pela empresa no ano passado, a Uber finalmente liberou um recurso que integra o aplicativo ao calendário dos passageiros. Isso significa que você não precisa mais decorar ou copiar o endereço de um evento para inserir no app de compartilhamento de veículos.

"Quando você tem que estar em algum lugar, cada minuto conta, e cavar para encontrar um endereço, em seguida, copiá-lo e colá-lo no aplicativo Uber não te ajuda a chegar lá mais rápido", disse o gerente de produto associado do Uber, Miraj Rahematpura, em um post no blog da empresa anunciando o novo programa.

Com a nova integração com a sua agenda, suas reuniões e compromissos em geral aparecerão automaticamente como atalhos no canto inferior direito do app do Uber, evitando que você precise pescar o endereço de uma festa na hora de chamar um carro. Se esses eventos tiverem um endereço listado, basta clicar no atalho para defini-lo como um destino.

Para começar a usar a novidade, conecte o calendário nativo do seu dispositivo ao Uber por meio do menu Configurações > Eventos do Calendário ou por meio de um card que aparecerá no feed do Uber.

Os atalhos de calendário para o app do Uber começaram a ser liberados hoje para usuários de dispositivos iOS em todo o mundo. Se você é dono de um smartphone Android, vai precisar esperar um pouco mais para usufruir da novidade.

Fonte: Uber

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.