Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber libera maior atualização dos últimos anos

Por| 02 de Novembro de 2016 às 15h14

Link copiado!

Uber libera maior atualização dos últimos anos
Uber libera maior atualização dos últimos anos
Tudo sobre Uber

Nesta quarta-feira (02), a Uber surpreendeu ao liberar uma versão completamente reformulada do seu aplicativo. A ideia é simplificar a experiência do usuário, mas o novo app também trouxe novos recursos inteligentes para o serviço, incluindo sugestões de destino e integração com o Snapchat.

"Desde a nossa última remodelação, em 2012, nosso app ficou mais complicado e difícil de explorar. Para restaurar a estética clean e simples da experiência original da Uber, sem sacrificar as opções com que os passageiros agora contam, nós criamos, do zero, um app mais rápido e mais inteligente", diz o comunicado à imprensa.

A nova versão coloca todas as opções de corrida em um carrossel simples, que define cada tipo de serviço e mostra a diferença de preços entre eles. Destinos frequentes e prováveis serão sugeridos automaticamente com base nas atividades de cada usuário. A abertura para integração com funcionalidades de terceiros também está presente, permitindo que o Uber tenha acesso ao calendário do smartphone para saber qual será o seu próximo compromisso, por exemplo.

Continua após a publicidade

A Uber explica que a nova experiência foi construída a partir de uma simples pergunta: “Para onde?”. Afinal, você usa o Uber para chegar a algum lugar – ou a alguém. Confira as principais novidades do novo aplicativo:

Para onde?

Como uma espécie de Google Now, o novo app da Uber é capaz de aprender sobre a sua rotina. Por exemplo, se você viaja com frequência, alguns atalhos irão surgir e indicar previsões de destino. O mesmo acontecerá após a integração com a sua agenda, pois suas reuniões e compromissos em geral aparecerão automaticamente como atalhos no Uber, evitando que você precise pescar o endereço de uma festa na hora de chamar um carro.

Pessoas também são destinos

Continua após a publicidade

Outra opção de integração interessante é a possibilidade de pedir que um amigo lhe envie sua localização. Em breve, o Uber terá uma função que permite a você se dirigir até uma determinada pessoa, em vez de um endereço. Você sincroniza os contatos do seu telefone com o app, digita o nome de alguém na barra de Busca e, se a pessoa tiver compartilhado sua localização com você, é só correr para o abraço sem precisar sair do app do Uber.

Diversão no caminho

A integração com outros aplicativos também vai permitir que você realize algumas atividades enquanto não chega ao seu destino, como visualizar reviews de um restaurante para onde está indo, ouvir músicas no Pandora, ou até mesmo usar filtros exclusivos do Snapchat para o Uber.

Continua após a publicidade

O novo aplicativo do Uber começou a ser liberado hoje para dispositivos Android e iOS, mas pode ser que a distribuição para todos os usuários da plataforma termine apenas nas próximas semanas.

Fonte: Uber